AventurasOsaka

OSAKA – A COZINHA DO JAPÃO!


Osaka (em japonês 大阪) é a terceira maior cidade do Japão, com cerca de 2,5 milhões pessoas, e a segunda mais importante do país, devido a força econômica que exerce na região de Kansai.
É famosa nacionalmente e até internacionalmente pela culinária regional como um próprio morador me confidenciou: “Osaka não tem muitos pontos turísticos, mas certamente é o melhor lugar para se apreciar uma boa comida”. No passado, era conhecida como a “cozinha do país”, por ser o centro do comércio do arroz, alimento essencial na mesa dos japoneses. As principais especialidades da cozinha de Osaka inclui okonomiyaki, takoyaki, oshizushi, udon e oden.
Gostei de Osaka, principalmente da região de Dotombori, onde fica o centro de compras, alimentação e entretenimento. Ali sim é o “point”, com muitas lojas, marcas famosas, restaurantes que chamam a atenção por suas vitrines engraçadas, muitas propagandas, muitos painéis iluminados e muita gente! Certamente, se morasse por ali, seria um lugar onde estaria toda semana!
Uma coisa que me deixou intrigada foi o lado em que as pessoas param na escada rolante. Em Tokyo nos conservamos à esquerda, deixando a direita livre para a passagem. Mas, em Osaka, é o contrário. Me confundia toda …. vai entender né.
Agora, fique com as fotos e videos:
Dotombori

Shitennoji Temple

Painel do “Homem Glico”, famoso na cidade

Torre de Osaka

Para ver mais videos acesse o canal do Perdida no Japão no Youtube www.youtube.com.br/blogperdidanojapao

E não perca, no próximo post, o Castelo de Osaka!

Abraços,
Thais Fioruci

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *