YOKOHAMA DOLL MUSEUM – O MUSEU DAS BONECAS

Olá pessoal,
Procurando novos lugares para conhecer, encontrei um que me fez relembrar minha infância e reviver bons momentos! Localizado em Yokohama, próximo ao Parque Yamashita, o Yokohama Doll Museum convida seus visitantes à passearem pelo mundo das bonecas. O museu possui um acervo de 3500 bonecas de diversas regiões do Japão e bonecas folclóricas de mais de 141 países.
  

Logo na entrada, encontrei bonecas do mundo todo. Essa seção, chamada “The World Festival”, é muito curiosa e até mesmo engraçada. Um indiscreto boneco da Bolívia fumando um enorme cigarro me fez rir. Os representantes do Brasil não poderiam ser diferentes: jogadores de futebol e bonecas da Bahia. Mas o que mais me surpreendeu foram as bonecas vestidas com o véu típico da religião muçulmana.

Ainda conferi bonecas ocidentais, algumas vestindo roupas da corte, e uma variedade de brinquedos do século 20 (isso inclui a Barbie, a Susi, o Mickey, a Branca de Neve e os sete anões e até bonecos do Beatles).
As bonecas do Japão são um assunto à parte. Certamente, elas se destacam entre as demais pela beleza e riqueza de detalhes. 
  
Como estamos próximo às comemorações do Hina Matsuri, o famoso Festival das Meninas, o museu está realizando uma exposição especial. O acervo reúne as tradicionais bonecas japonesas dispostas em uma plataforma chamada Hinadan. Nesses “degraus” são colocadas bonecas que representam o imperador, a imperatriz, senhoras da corte e músicos, todos com as mais finas vestimentas da época. Um jogo completo compreende cerca de 15 bonecas, objetos de decoração, uma laranjeira, uma cerejeira, um espelho, instrumentos musicais, utensílios de mesa e equipamentos utilizados na corte. Falarei mais sobre esse assunto no próximo post.
 
Agora confirma mais fotos e um video do Yokohama Doll Museum.






Até lá,
Thais Fioruci

6 comentários em “YOKOHAMA DOLL MUSEUM – O MUSEU DAS BONECAS

  1. Olá Cris,

    muito obrigada pelo elogio! Adoro conversar com vc =) Ainda não sei por qto tempo ficarei aqui, vou levando … o meu visto é de 1 ano, mas posso renovar Mas não pretendo me estabelecer aqui por anos, como muitos fazem.

    Beijokas
    Thais Fioruci

  2. EU TENHO 12 ANOS E EU TENHO QUE FAZER UM TRABALHO SOBRE UM CERTO LIVRO,E ESSE PERSONAGEM PASSA POR ESSE LUGAR E COMO É APRESENTAÇÃO,PESQUISEI NA INTERNET PONTOS TURISTICOS DESSE LUGAR E ACHEI BEM INTERESSANTE.
    BJOSS 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *