Olá,
Não, aqui não é os Estados Unidos, mas parece. Digo isso pelos parques da Disney existentes aqui: a Disneylândia e a Disney Sea, localizados na cidade de Urayasu, na província de Chiba, próximo à Tokyo. É uma verdadeira cidade com trens, ônibus personalizados com a carinha do Mickey e hotéis luxuosos. Foi o primeiro parque da Disney a ser construído no exterior seguindo o mesmo estilo da Disneylândia, na Califórnia, e ao Magic Kingdom, na Flórida. Mais de 430 milhões de pessoas visitaram a atração, sendo muitos turistas vindos da Ásia. Em 2009, recebeu cerca de 13.650 mil pessoas, sendo o terceiro parque temático mais visitado do mundo, atrás apenas do Magic Kingdom e da Disneylândia nos Estados Unidos.
Visitar esses parques realmente é uma loucura! Os japoneses são loucos, viciados, malucos pelo mundo da Disney. Não sei te dizer a razão, aliás, nem eu entendo! Eles usam as orelhinhas da Minnie, compram bolsinhas, toalhas, mantas, luvas … tudo do universo mágico Disneyworld!
Todos os anos esses complexos movimentam milhões de ienes! E um dos responsáveis por tantos ganhos são certamente as lembrancinhas vendidas nas lojinhas alocadas dentro do parque! Faz parte da cultura japonesa levar um presentinho para as pessoas queridas sempre quando viajam ou vão à um lugar especial. Então, eles, compram, compram e compram. Saem abarrotados de sacolas!
Querendo faturar ainda mais, essas lojas foram ampliadas para pontos fora do parque, ou seja, a pessoa não precisa ir à Disney, necessariamente, para poder comprar seus mimos. As “Disney Store” estão espalhadas por todo o Japão e recheadas de novidades, renovando seus produtos conforme a época do ano. Elas ganham ainda mais destaque durante o Halloween e o Natal, com novidades super fofas! As adolescentes consumistas do Japão vão à loucura!
Vamos às fotos:
Fachada da loja em Shibuya decorada para o Halloween |
Loja em Sakuragicho, Yokohama |
Outra unidade em Yokohama |
E na sequência um video da loja:
At.
Thais Fioruci
Olá!!
Esse conceito de lojas temáticas no Japão são uma boa sacada. Vender para o público certo. E bem, eles sabem como vender o peixe numa sociedade consumista. Invejinha deles…
Pena que isso por aqui não acontece e produtos desse tipo são super caros…
Sério que dá para negociar alguns artigos com vocês? Fiquei interessada.
Até mais
Olá Nat!
Ah isso eles sabem mesmo! Às vezes, você nem precisa daquilo, mas é tão fofo que o desejo fala mais alto! Ah não Brasil é emsmo … lembro que eu pagava super caro em baby looks do Snoopy, Garfield …
Se você quiser, podemos ver sim! É só falar ….
Bjos
Thais Fioruci
Muito fofa essa loja,adoro todos os post's do blog Thaís,e tipo tive uma idéia,vc podia postar um com os principais locais que seriam legam para alguém visitar no Japão,porque as vezes a pessoa não compra por agências de viagens e quando vai passa de 10 a 15 dias e não sabe nem por onde começar…eu seria uma,rsrsrsrs…
Oi Naira!
KkK … então, outra leitora também me sugeriu um post assim. Pretendo escrever, mas agora estou sem tempo buááá Estou fazendo um curso intensivo e minha vida está uma loucura! Preciso de tempo, para reunir todos os folders que tenho para listar os lugares imperdíveis que um turista deveria conhecer. Obrigada pela ótima sugestão! Assim que escrever te aviso!
Bjokas
Thais Fioruci
Olá,
estou com muitas dúvidas. Gostaria de ir trabalhar no Japão. Mas muitas questões estão me atormentando.
Pode me ajudar?
Olá Leandra!
Claro que posso te ajudar! Será um imenso prazer! Mande um email com suas dúvidas para perdidanojapao@hotmail.com, que vejo no que posso ajudá-la.
Abraços
Thais Fioruci