AventurasKyoto

GINKAKUJI – O TEMPLO DE PRATA DE KYOTO


Olá queridos/as,
Enfim visitei o Ginkakuji (em japonês 银阁寺), o famoso templo de prata de Kyoto! E olha, posso dizer, me decepcionei (risos). Realmente, esperava um edifício revestido de prata tal qual o Kinkakuji (o pavilhão de ouro), mas fui enganada! O que eu vi foi um templo coberto de preto!
Os planos iniciais eram cobrir o Ginkakuji de prata, porém isso nunca aconteceu. Alguns dizem que ganhou esse apelido para contrastá-lo com o Kinkakuji mas outros explicam que a luz da lua refletida na pintura negra do prédio, dá-lhe um aspecto prateado. Vai entender né!
Apesar do belo jardim (aliás, acho que chama mais a atenção do que o próprio Ginkakuji) e da maravilhosa fênix prateada no topo do templo, o lugar é pequeno e estreito. E ainda, justo no feriadão no Golden Week, imagine como o lugar estava vazio!

Mapa do Ginkakuji

Linda foto!
Bem, brincadeiras à parte, é outro monumento lindo do Japão. Diferente de outros locais de Kyoto que impressionam pela riqueza de detalhes e grandiosidade na arquitetura, o Ginkakuji se destaca por sua simplicidade!
Faça um passeio pelos lindos jardins do Ginkakuji!
 
Simplesmente lindo!
Beijos
Thais Fioruci 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *