AventurasKyoto

PALÁCIO IMPERIAL DE KYOTO


Olá queridos,

O Palácio Imperial de Kyoto (em japonês京都御所, Kyoto Gosho), localizado no interior do Kyoto Imperial Park (京都御苑, Kyoto Gyoen), era a residência da família imperial japonesa até 1868. Depois, o imperador e a capital, como sabemos, foram transferidos para Tokyo.
Desde que foi construído pela primeira vez em 794, o palácio foi destruído e reconstruído oito vezes, seis delas durante os 250 anos de longa paz do período Edo. A versão atual, reformada após um incêndio, foi concluída em 1855. A arquitetura e o estilo do período Heian foram conservados perfeitamente.
O complexo é cercado por muros, vários portais, corredores e jardins. As cerimônias de posse do Imperador Taisho e Showa foram realizadas no salão principal desse palácio, enquanto a do atual imperador ocorreu no Palácio Imperial de Tokyo.
 
A entrada nas dependências do palácio pode ser feita apenas em visitas guiadas (em Inglês ou Japonês) controladas pela Agência da Casa Imperial. Os tours duram cerca de uma hora e as reservas devem ser feitas antecipadamente pela Internet ou no escritório da Agência Imperial, localizado no Parque Imperial de Kyoto.

Até mais,
Thais Fioruci
Referências:

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *