AventurasKyoto

NISHI HONGWANJI TEMPLE – KYOTO


Olá queridos/as,

A primeira vez que estive em Kyoto, peguei um táxi em direção ao Kinkakuji. Logo que ele virou a esquina avistei esse lindo templo. Não tive tempo de visitá-lo naquela oportunidade mas, agora voltei!
O Nishi Hongwanji (em japonês西本愿寺) é um grande templo budista localizado no centro de Kyoto. É baseado na seita Jodo Shinshu, o budismo da Terra Pura, fundada no século XIII por Shinran Shonin.



O Goiedô (Pavilhão do Fundador) e o Amidadô são os dois grandes edifícios do Nishi Hongwanji. No centro do altar do Goeidô está a imagem de Shinran Shonin e ao lado, as figuras dos antecessores patriarcas do templo. O atual pavilhão foi construído em 1636 com capacidade para 1200 pessoas sentadas. A restauração que durou 10 anos foi completada em 2009.

O Amidadô é o principal edifício do Hongwanji, onde está instalada a imagem de Buda no centro do altar. Foi reconstruído em 1760 e reformado em 1979 sendo a obra concluída em 1985. Toda a área do templo é reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO.


Karamon (Portal Chinês)


Para nós estrangeiros, esses templos são belas obras da arquitetura, mas muitas vezes, não entendemos a importância deles. Algo que achei muito interessante no Hongwanji é que logo na entrada, diversos panfletos em vários idiomas ficam disponíveis gratuitamente aos visitantes. E tem em português! As informações desse post foram retiradas de lá! Assim pude compreender a história desse monumento!
Conheça mais esse belo templo!
 
Até o próximo post!
Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *