SAPPORO – PONTOS TURISTICOS – PARTE 1


Olá pessoal,
Continuando o post sobre Sapporo, vou listar os principais pontos turísticos da cidade para quem quiser programar sua viagem. Ainda faltaram visitar alguns, mas tá ai, um bom pretexto para poder voltar, não é mesmo. Decidi dividir o post em duas partes porque o texto ficou muito longo o que pode deixar a leitura cansativa. Vamos lá:
Estação de Sapporo: O prédio da estação remonta ao início de desenvolvimento de Hokkaido no final de 1800, porém o edifício atual foi inaugurado em 2003. Sua principal atração é a plataforma T38 de observação no topo do edifício JR Tower com 160 metros de altura.
 

 


Shiroi Koibito Park: Já pensou em visitar uma fábrica de chocolate? Shiroi Koibito Park é um parque temático construído pela empresa Ishiya, responsável pela produção do cookieShiroi Koibito (Divino! São duas bolachas finas de manteiga recheada com chocolate branco), uma das lembranças mais famosas de Hokkaido. O parque é composto por um jardim lindo (lembra muito aquele filme “A fábrica de Chocolate”), uma loja, um café, um restaurante e um campo de futebol onde o time local, Consadole Sapporo, realiza seus treinos. Mas, o melhor passeio é a visita ao museu! O visitante poderá conferir toda a evolução do chocolate desde embalagens antigas, xícaras, caixas de presente, etiquetas até seu processo de produção! Tinha uma amostra de como era o chocolate Lindt no passado e achei até Sonho de Valsa! No finalzinho da visita, você consegue ver o interior da fábrica onde fica a linha de produção do cookie. Na minha opinião, foi a parte mais legal! Se preferir, pode criar seus próprios biscoitos em workshops oferecidos no local. Certamente, esse passeio vale a pena! A entrada ao museu custa 600 ienes e demais dependências é grátis. 
Former Hokkaido Government Office (Antigo Prédio do Governo de Hokkaido) – Durante 80 anos o governo da prefeitura de Hokkaido funcionava nesse edifício de tijolinhos vermelhos. Construído em 1888, sua arquitetura segue o estilo americano neo-barroco. O seu interior é igualmente belo e imponente. Portas, vidros e detalhes antigos lembram muitos prédios ocidentais do passado. Atualmente, tornou-se um museu com uma exposição muito rica de peças e documentos que contam a história de Hokkaido. Destaque para a seção com as mercadorias que levam a marca da região. A entrada é gratuita.

Sapporo Beer Museum: Fabricada desde 1877, a cerveja Sapporo é uma das mais antigas e populares do país. O museu, inaugurado em 1987, mostra o processo de fabricação, o crescimento e desenvolvimento da cerveja no Japão além, é claro, de exibir a história da cervejaria Sapporo. Após a exposição, o visitante pode comprar presentes da marca e ainda degustar a cerveja (500 ienes por 3 copos). A entrada é grátis e possui informativos em inglês.

Susukino: O centro da vida noturna e de entretenimento acontece aqui. Muitas luzes, lojas, bares, restaurantes, pachinkos e karaokes. Toda essa agitação me surpreendeu! Gostei muito de passear por aqui, e digo que Sapporo não fica atrás de Tokyo. É uma cidade muito charmosa!
Ramen Yokocho: O rámen de Sapporo é muito famoso e para experimentá-lo é só vir na Ramen Yokocho. Pensei que fosse bem grande, mas na verdade é uma “viela” (bem estilo Japão) cheio de restaurantes super pequenos. Alguns ficam bem cheios com direito a longas filas de espera, outros, vazios. Os preços variam em torno de 1.000 ienes. 
Bem, esses foram os primeiros lugares que visitamos! E na próxima semana, libero a continuação do post. Sei que algumas pessoas vão achar esse formato ruim, mas não quero deixar vocês entediados! Quero deixá-los animados a conhecer essa cidade linda!!!! Quem ai vai ler a parte 2?
Te espero na próxima semana!
Beijokas
Thais Fioruci
Referências:


4 comentários em “SAPPORO – PONTOS TURISTICOS – PARTE 1”

  1. Olá!!

    Legal essa primeira parte. A cerveja sapporo é bem conhecida. Já experimentou?

    Lámen a 1.000 yenes, quanto será que daria isso em reais? Deu até vontade de comer agora!!

    No aguardo pelo próximo post.

    Até mais

  2. Olá Nat!!!

    Claro que já experimentei! Provei ela por aqui onde moro e fomos visitar a cervejaria para beber direto da fonte kkkk

    Olha, a única viagem que comi mais que essa foi Okinawa! São tantas novidades de produtos que vc nw encontra por aqui, que teria que ficar um mês para experimentar tudo!

    Obrigada por sempre acompanhar!

    Beijos
    Thais Fioruci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima