AventurasYokohama

SEA PARADISE – UMA VIAGEM AO FUNDO DO MAR

Olá pessoal,
Dia 5/2, foi meu aniversário e para comemorar essa data especial, resolvi conhecer o Sea Paradise, na estação de Hakkeijima, em Yokohama. Localizado em uma ilha artificial, possui mais de 500 tipos de peixes e 100 mil espécies marinhas. É um dos maiores aquários do Japão, perdendo apenas para o famoso complexo aquático de Okinawa.
A atração é dividida em três partes. A primeira, chamada Aqua Museum, exibe peixes, tubarões, sardinhas e arraias em um tanque gigantesco. É deslumbrante! Senti-me literalmente dentro do oceano! Mas, não para por ai. O visitante ainda pode conferir ursos polares, pingüins, leões marinhos, lontras do mar, tartarugas além de shows de golfinhos e tubarões-baleia (maior peixe existente da sua espécie).
Mas o momento mais emocionante ainda estava por vir! Para chegar ao segundo andar, é necessário subir por uma escada rolante que na verdade é um túnel de visão submarina! É lindo ver aquela imensidão azul, enquanto tubarões, arraias e sardinhas nadam por cima de você!
Em uma área externa ao aquário, a segunda parte, chamada Dolphin Fantasy, golfinhos parecem interagir com o público, fazendo surpreendentes piruetas diante de seus olhos em um tanque em forma de túnel.
A última atração, Fureai Lagoon, tem 5.700 metros quadrados e reproduz o habitat da baía de Tóquio. É um espaço que cultiva a interação entre os seres humanos e os animais marinhos, permitindo observá-los, tocá-los e até mesmo alimentá-los, quem tiver coragem é claro. Na entrada, os visitantes assistem à um vídeo de aproximadamente 6 minutos, onde são dadas instruções de segurança para que possam aproveitar ao máximo essa experiência. Os golfinhos com sua performance roubam a cena e conquistam o público. Eles emitem sons engraçados, que mais parecem risadas, e acabam molhando a galera, só para fazer graça.
Vi tantos peixes e criaturas estranhas! Tiveram alguns que até dava medo. Mas pra mim, os pingüins (sou apaixonada por esse bichinhos), as águas vivas, com sua luz azulada e seu deslizar suave pela água, e os golfinhos, são as grandes estrelas. Vale a pena se programar e curtir essa agradável viagem ao fundo do mar. 
Para quem gostou, mais fotos e um video!




じゃあまたね
Thais Fioruci

16 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *