Olá minnasan,
No primeiro domingo do mês de abril aconteceu na cidade de Kawasaki, próximo à Tóquio, o famoso Kanamara Matsuri, popularmente conhecido como Festival da Fertilidade. Já tinha visto vários vídeos sobre essa festa engraçada, e é claro, não poderia perder a oportunidade de conferí-la de perto!
A estação de trem estava lotada! Muitos estrangeiros (até mais que os próprios japas) curiosos para ver essa celebração inusitada. Mas, antes que pensem bobagens já vou explicando que existe uma razão para tudo isso. Na Era Edo (1604 à 1868), as prostitutas rezavam por prosperidade nos negócios e proteção das doenças sexualmente transmissíveis.
Com o tempo, pessoas também visitavam o templo, pedindo por filhos, tranquilidade durante a gravidez e harmonia no casamento. Na década de 70, ficou ainda mais popular quando uma boate gay doou um pênis cor-de-rosa gigante. Essa escultura, com cerca de 280 quilos e mais de 6 metros de altura é transportada até o templo da Takeinadane-mikoto, deusa da fertilidade. O festival é realizado desde o século 17.
Eu ri demais! No templo, existem várias esculturas em forma de pênis. Em algumas, as mulheres ficam passando a mão, pois segunda a crença, esse ato as deixará mais fértil! Outras colocam papelzinhos, agradecendo pelos pedidos alcançados ou pedindo por filhos ou uma gravidez tranqüila.
Ali, tudo gira em torno do órgão masculino. Muitos homens vestidos de mulheres, outros fantasiados, sem falar nas lembrancinhas, aperitivos e pirulitos tudo em forma de pênis. É muito engraçado!
Neste ano, aproximadamente 13 mil pessoas visitaram o evento. Hoje, o festival tornou-se uma espécie de atração turística e o dinheiro arrecadado das vendas é usado para ajudar nas pesquisas de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Confiram mais fotos e na sequência um video. Preparem-se para dar boas gargalhadas!
Beijos
Thais Fioruci
Fontes:
Festa da Fertilidade no Japão. Disponível em http://www.japaoemfoco.com/festa-da-fertilidade-no-japao/#ixzz1qnS3JSgz
oi!só conheci seu blog o mes passado, mas estou adorando seus posts, fiquei 8 anos aí, e sempre tive muita vontade de conhecer esse festival,mas não deu.snif!!! é muito divertido os festivais e os japoneses que participam delas.diferente do cotidiano, né. Aproveite bastante, e faça bastante posts.ok. abraços
OLá Yuri!
Muito obrigada! Procuro dicidir minhas experiências e aventuras nesse pais tão diferente do nosso! Nossa … vc ficou 8 anos aki! Que legal! É esse festival foi bastante diferente msm! Pela primeira vez, vi os japas saindo da formalidade deles e se divertindo um pouco. Me diverti bastante!
Pode deixar q continuarei publicando os posts! Continue acompanhando e se possivel deixando comentários!
Beijos
Thais Fioruci
Gostei muito do seu blog kkkkkk eu ri prá caramba, continua postando muito porque eu não vou mais sair daki kkkkkkkk meus parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá,
obrigada! Mas nesse dia eu ri muito tb kkk Muito engraçado esse festival!
Beijos
Thais Fioruci
kkkk legal, vou ver se tenho coragem de ir nesse festival esse ano kkkkk
Olha, é muito engracado. Vale a pena ir se divertir!
Abs
Thais Fioruci
Muito legal fiquei de procurar por este assunto pois minhaprof de geografia comentou e disse pra nós olharmos pra ver como é engraçadu e interessate saber da cultura deles!!!
Bjs parabens pelo blog muito legal!!!!
Bjs Alegna Mendes
Olá Alegna!
Obrigada pelo elogio! Realmente, os japoneses tem uma visão diferente de nós ocidentais nessa parte. Nós, estrangeiros, vamos porque achamos engraçado, levamos na malicia. Lógico, eles também acham graça. Mas na vdd, tem uma razão desse festival.
Abraços,
Thais Fioruci
Que excêntrico!! Nunca imaginei que os japoneses tivessem esse senso de humor 🙂
Muito divertido esse post!
bjs
Olá Gabriela!
qdo cheguei aqui, pensava que os japoneses eram certinhos, tímidos … engano meu …. eles são bem pervertidos kkk Mas essa festa realmente é uma diversão!
Beijos e obrigada pelo comentário =)
Thais Fioruci