OKTOBERFEST YOKOHAMA 2012 – VAMOS BEBEMORAR!

Olá pessoal,
Ainda aproveitando o feriado do Golden Week, é hora de bebemorar! Mesmo debaixo de muita chuva, hoje resolvi conferir a Oktoberfest que está acontecendo em Yokohama. 

Para aqueles que são amantes da bebida, aqui é o lugar certo. Além de uma variedade de cervejas, há também diversos pratos típicos da Alemanha. 
Olha … nunca vi os japas tão animados e soltos. Na verdade, acho que já estavam bem “altinhos”. Os japoneses apreciam muito cerveja e engana-se quem pensa que o brasileiro bebe demais. 
Uma banda alemã está fazendo alguns shows em horários determinados, e então o pessoal se solta, agita e até dança. Muito divertido! 
Agora, o mais engraçado foi ver funcionários do evento que estavam ao lado do palco. Quando a banda começava a tocar e o povo se animava, eles logo levantavam uma placa dizendo “Mantenham seu copo seguro”. Imagino, que estavam pedindo para tomarem cuidado para o copo não cair no chão, e conseqüentemente, machucar os demais visitantes.

Quando fui comprar a minha cerveja, a atendente pediu para eu devolver o copo assim que terminasse a bebida. O entreguei, conforme pedido, e para minha surpresa, recebi o valor pago de volta! Só no Japão mesmo. Uma boa idéia pois ajuda na conservação, limpeza e organização do ambiente. 


Ainda dá tempo de conferir. Vamos bebemorar!

Quando? De 27/04 à 07/05
Onde? Yokohama Red Brick Warehouse
Acesso: Kannai Station: JR Keihin Tohoku Negishi Line / Municipal Subway Line
Nihon Odori Station: Minato Mirai Line Ticket
Entrada: 200 ienes
Informações:http://www.welcome.city.yokohama.jp/eng/travel/events/upcoming_events/2012/06/yokohama_oktoberfest_2012_-spring-.html

Bye bye

Thais Fioruci

6 comentários em “OKTOBERFEST YOKOHAMA 2012 – VAMOS BEBEMORAR!

  1. Conheci seu blog pelo aquipode 😀
    Parabéns pelo seu blog, ainda estou o conhecendo e verei as outras postagens…
    Sou da terra da Oktoberfest no Brasil, ou seja, Blumenau.
    Não sabia que os japoneses gostavam de cerveja…
    Fiquei de cara com a foto que aparece a Paulaner hahha.

  2. Olá!!!

    Obrigada pelo elogio!!!! Fico muito feliz por ter apreciado meu blog =)Nossa .. nao conheço Blumenau mas deve ser um lugar lindo!

    Japoneses bebem demaisssss … acho q mais q os brasileiros até e aqui é normal ver gente caida, ate mulheres, bêbadas, pelas ruas. Em Roppongi, onde ficam as baladas, então …. nem se fala.

    Abs
    Thais Fioruci

  3. Caraca!! Nunca imginei que os japas fossem chgados em uma cervejinha!!! Se fosseno Brasil essa história de devolver o copo… Não iria prestar!!! Mas a idéia é bem legal! Fica a dica! Bjoooooo

  4. Lara,

    já mudei totalmente minha percepção sobre os japoneses. O povinho q bebe … mais q os brasileiros. E o pior, bebem sake. Ah mas aqui tudo é organizado …. o maior problema daqui acho q é o lixo. É uma frescurada … temq reciclar tudo! qq dia falo em um post sobre isso!

    Bjos
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *