TOJI TEMPLE – KYOTO


Olá pessoal,
Vamos começar o passeio por Kyoto! O primeiro lugar que visitei foi o Toji Temple (em japonês 东寺), na área central da cidade. Considerado um patrimônio mundial da UNESCO, foi fundado no início do período Heian logo após a capital do Japão ser transferida para Kyoto no final dos anos 700s.
O Kondo Hall, uma das estruturas originais do Toji, é o maior e o principal do templo. Destruído por um grande incêndio em 1486, o edifício foi reconstruído no início do Período Edo, em um estilo de arquitetura contemporânea.
Todo o complexo é muito bonito, mas o pagode de cinco andares é o que mais se destaca. Originalmente construído por Kobo Daishi em 826, tem cinco andares e 57 metros de altura, sendo o pagode mais alto no Japão. É um símbolo do templo e de Kyoto, pois pode ser visto de muitos lugares da cidade.
Abraços
Thais Fioruci
Referências:
http://www.japan-guide.com/e/e3919.html

4 comentários em “TOJI TEMPLE – KYOTO

  1. Ótimo post, bem explicado e cheio de dicas.Só gostaria de comentar que não é preciso ser atleta para conhecer a cidade de bicicleta.A gente recebe um mapa com as rotas mais fáceis e locais de estacionamento.Apesar das ruas estreitas e calçadas quase inexistentes,dá para aproveitar o passeio tranquilamente.

  2. Oi Iruka!

    Brincadeira! Sei que não precisa ser atleta, aliás percebi que lá as ruas são bem planas, diferente de onde moro. Muito legal seu comentário! Uma informação importante para quem vai à Kyoto. Eu e meu marido iamos alugar uma, mas depois optamos pelo free pass!

    Beijos
    Thais Fioruci

  3. Oi sumida!

    Está mais hima (livre) agora? Sim, pode-se entrar nos templos. Nunca filmei por questões de respeito mesmo. Mas tem um altar, uma área para queimar incensos, um lugar para jogar dinheiro, como oferenda, enfim …

    Se tem alguma feia no Japão? Tem alguns pedaços em Tokyo que lembram os bairros velhos de São Paulo.

    Bjos
    Thais Fioruci

    Beijos
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *