Okinawa

KOKUSAI DORI – COMPRAS EM OKINAWA!!!


Oi,

Localizado próximo à Prefeitura de Okinawa, a Kokusai dori (também conhecida como avenida internacional ou avenida dos estrangeiros), com cerca de dois quilômetros, é a principal rua comercial em Naha. Nela, você encontra restaurantes, cafés, bares, hotéis, lojas de souvenirs, lojas de departamento, entre outros. Como a vida noturna nessa região é bem agitada, muitos estabelecimentos ficam abertos até às 23h! Ou seja, você pode aproveitar sua praia até o inicio da noite e depois fazer compras ao som da verdadeira música Okinawana! 
Claro que àqueles que veem à Okinawa querem levar consigo um presentinho! Certamente, o produto mais procurado são os famosos biscoitinhos, aqueles que os japoneses adoram comprar para presentear familiares e amigos. Esse tipo de “omiyague”(lembrancinha) já virou tradição e por isso em qualquer cidade turística do Japão, lá estarão eles! 
Agora, se preferir outro tipo de recordação pode comprar uma camisa com estampas floridas ou peças do artesanato local como bijuterias, colares, pulseiras de pérolas e jóias finas feitas com pedras preciosas. Existem também lojas de instrumentos musicais onde encontrará o famoso sanshin além de Cd-s com a tradicional e relaxante música Okinawana. 
  Orelhões, próximos da Kokusai Dori, doados pela Prefeitura de São Vicente/SP
Gosta de bebidas? Então, pode levar o famoso Awamori, um destilado feito de arroz, típico da região. Ah .. não se assuste se ao caminhar pela rua você avistar vidros contendo licor e uma inocente cobra! É o licor de cobra, outra iguaria!
Tem coragem de experimentar?
A vidraçaria do Reino de Ryukyu é bem famosa e existem até estúdios que fazem criações artísticas exclusivas. Ao longo da rua, verá copos, vasos, jarras com formatos inovadores, estilos diferentes e cores exuberantes. Certamente vai querer comprar todos!
Shisa recebe os visitantes no início da Kokusai Dori
E os famosos Shisas não podem faltar! Quase todas as lojas da Kokusai dori vendem a lembrancinha em diversos tipos, tamanhos, materiais e estilos. Alguns até bem moderninhos!  

Heiwa dori

Caminhando pela Kokusai, lá pela metade do trajeto, você avistará uma arcada colorida escrita Heiwa dori. Ali, é um conjunto de pequenas vielas com comércios menores à preços populares. É bem movimentado e me lembrou as “feirinhas” de São Bernardo do Campo e Santo André (São Paulo). Achei sujo e um pouco desorganizado (as lojas não ficam separadas por categorias, ou seja, uma peixaria funciona ao lado de uma loja de sapatos enquanto na outra galeria, o açougue é vizinho de uma farmácia). A seção de frutas, a maioria típicas de regiões tropicais, chama a atenção. Aqui poderá comprar e experimentar mangas, bananas, goiabas, canas-de-açúcar, mamões e matar um pouquinho da saudade do Brasil. Pena os preços não serem tão doces assim. 

Tsyboya

Tsuboya é um bairro, próximo da Heiwa Dori conhecido pela fabricação da cerâmica tradicional de Okinawa. O distrito remonta o século 15, com ruas pavimentadas de pedras calcárias e casinhas típicas. Nelas, funcionam lojas e ateliês de cerâmica que são passadas ​​de geração para geração há séculos. O bairro é muito charmoso e ideal para quem procura itens de decoração. 
Lembra dos Shisa? Então, aqui o visitante cria um com seu próprio estilo. Existem vários estúdios que oferecem esse serviço e você ainda pode assistir os artesãos confeccionando-os!   

Mulheres, falem a verdade: um passeio sem compras não é passeio, não é mesmo? E quem vai à Okinawa a Kokusai dori é o lugar certo para isso! Maridos e namorados reservem tempo e dinheiro!
E não esqueça de acompanhar os passeio por Okinawa também pelo canal do Youtube http://www.youtube.com/blogperdidanojapao
Até mais,
Thais Fioruci
COMO CHEGAR
Você pode descer nas estações Makishi Station, Kencho-mae ou Miebashi do Monorail. Todas elas ficam próximas à Kokusai Dori.
REFERÊNCIAS:

12 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *