Olá queridos,
O Palácio Imperial de Kyoto (em japonês京都御所, Kyoto Gosho), localizado no interior do Kyoto Imperial Park (京都御苑, Kyoto Gyoen), era a residência da família imperial japonesa até 1868. Depois, o imperador e a capital, como sabemos, foram transferidos para Tokyo.
Desde que foi construído pela primeira vez em 794, o palácio foi destruído e reconstruído oito vezes, seis delas durante os 250 anos de longa paz do período Edo. A versão atual, reformada após um incêndio, foi concluída em 1855. A arquitetura e o estilo do período Heian foram conservados perfeitamente.
O complexo é cercado por muros, vários portais, corredores e jardins. As cerimônias de posse do Imperador Taisho e Showa foram realizadas no salão principal desse palácio, enquanto a do atual imperador ocorreu no Palácio Imperial de Tokyo.
A entrada nas dependências do palácio pode ser feita apenas em visitas guiadas (em Inglês ou Japonês) controladas pela Agência da Casa Imperial. Os tours duram cerca de uma hora e as reservas devem ser feitas antecipadamente pela Internet ou no escritório da Agência Imperial, localizado no Parque Imperial de Kyoto.
Até mais,
Thais Fioruci
Referências:
Olá!!
Desculpe a demora de vir aqui!! xD
Deve ser legal pisar num local tão imperial assim. Fico imaginando qual deve ser a atmosfera do local.
As tours devem ser bem instrutivas.
Até mais
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Oi Natalia!
Então, não sabia das tours. Fiquei sabendo somente no local e já tinha passado do horário. É como eu falei, você tem que ir à Kyoto com tempo para visitar tudo. Fiquei lá somente dois dias, então foi super corrido!
Beijos
Thais Fioruci