AventurasComércios e ServiçosCotidianoTokyo

SHAKE SHACK E PASSEIO POR TOKYO


Oieiiii!!!!
Que saudades de escrever aqui! Mas, antes de mais nada Feliz Ano Novo e que 2016 seja um ano com menos tragédias e com muitas alegrias, realizações, dinheiro e principalmente saúde, pois sem ela meus amigos, não iremos à lugar algum. Desculpe o sumiço, estou numa correria louca, trabalhando muito para realizar um grande desejo meu.
Passei aqui para compartilhar um passeio que fiz por Tokyo. Moro próximo da capital japonesa e após quase 5 anos morando aqui, as atrações turísticas já não são mais novidades pra mim. Já as conheço como a palma de minha mão. Agora, quando passo por lá, confiro apenas as novidades, algum ponto novo que inaugurou ou alguma loja que abriu.
Dessa vez, aproveitei o feriadão para resolver uma pendência no Banco do Brasil, que fica em frente ao Consulado Geral do Brasil em Tokyo, na estação de Gotanda e aproveitei para conferir alguns pointsnovos.
1ª Parada – Escultura do “amor” em Shinjuku
Criada pelo artista americano Robert Indiana, existem várias versões dela pelo mundo e em Tokyo não poderia faltar!
2ª Parada – Shake Shack

A rede americana Shake Shack desembarcou em terras nipônicas em novembro de 2015. De tanto ouvir as blogueiras falarem sobre o lugar, fiquei super curiosa para experimentar. Fui lá conferir. A lanchonete fica na Meiji-Jingu Gaien Park, bem na avenida Icho Namiki bem freqüentada pelos japoneses no outono. Pois é fui com toda a ansiedade do mundo e com a boca até salivando mas, não foi dessa vez que matei minha vontade. Por que? Porque a fila estava ENORME! Em torno de 1h30min de espera! Você acha que minha fome esperaria? Claro que não! A solução foi achar um Asakusa Tempura Tendon Tenya, restaurante que amo e recomendo, ali por perto. (http://www.tenya.co.jp/). Fica para a próxima visita.
3ª Parada – Nakano Broadway
Em frente a estação de trem Nakano, você encontra a Nakano Broadway. Nunca tinha ouvido falar nela, mas na atualização do Japan Guide há alguns meses atrás, eis que me aparece como um novo ponto turístico. Precisava conhecer para poder compartilhar com vocês. Nas primeiras pesquisas descobri que seria uma Akihabara menos moderna, mas também um paraíso para os otakus e fãs de animes/mangas. Minhas impressões? Olha, quem é fã de animes/mangas/desenhos vai amar porque tem tudo desde peruca, bonecos, fantasias, roupas, perucas até lentes de contatos para ficar igual ao seu personagem preferido. Agora, eu, que gosto e até compro action figuresmesmo sem acompanhar os desenhos ….  Não gostei. O prédio com cinco andares mais parece um “brechózão” com muitas coisas antigas e caras. O lugar cheirava a mofo e coisa guardada há décadas. Gostei das lojas que vendiam brinquedos e coleções antigas. Até coleção de moedas comemorativas achei. Mas tinha muita coisa que dava medo e às vezes me senti em um episódio de filme de terror. Olha, se existe um povo que adora colecionar e guardar coisas é o japonês. Tinha brinquedo ali da época da minha bisavó. Não voltaria de novo e se pudesse recomendar, acho muito melhor ir à Akihabara ou Ikebukuro, são melhores localizados, mais bem conservados e baratos.
Coleção da Playmobil. Quem também tinha?

Coleção de moedas comemorativas
4ª Parada – Toy Sapiens
Localizada em Harajuku essa loja é parada obrigatória para os amantes dos Funko Pops. Eu pirei e finalmente achei o item que tanto queria. Sério! Você tem que segurar para não deixar todo seu salário ali. E só consegui encontrar esse pedacinho de perdição graças a uma seguidora do blogque mora em Portugal. Arigato.
Pirei!
5ª Parada – Taco Bell
E onde sempre termino meu dia em Tokyo? Vendo o movimento em Shibuya, é claro! Aproveitei e jantei no famoso Taco Bell, outra rede norte americana especializada em comida mexicana. Inaugurou sua loja em meados de 2015 e dessa vez não estava tão cheio. Eu consegui uhuuu. Desculpe a foto tremida, até queria tirar outra mas quando sai já tinha um grupo de meninas jovens jogadas no chão vomitando de tanto que beberam. Fico triste ao ver essa nova geração japonesa…
Bem, esse foi o meu passeio por Tokyo e quem quiser conferir mais tem vídeo no canal do Youtube. Clica aqui para conferir.

Beijos
明けましておめでとうございます (se lê Akemashite omedeto gozaimasu)
Feliz Ano Novo!
Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *