Comércios e ServiçosCuriosidades

TRANSPORTES NO JAPÃO

Konbawa,  ou em bom português, boa noite !
Hoje quero falar sobre o sistema de transporte japonês. Acho que todos já ouviram falar sobre a eficiência dos ônibus, trens, metrô e afins. No primeiro momento, eu me assustei com os transportes aqui. Para quem acaba de chegar no Brasil e vive no caos paulistano, só pode ter essa reação kkkk Imagina … aquela manhã chuvosa, você no horário de pico em São Paulo, esperando a mais de 01 hora e nada do seu ônibus chegar. Eu sei .. também já passei por essa divertida situação. Mas, aqui isso não existe!
Os transportes dificilmente atrasam. Poderia até falar que eles NUNCA atrasam, mas toda regra existe uma exceção. Eles só chegam atrasados em caso de jishin (terremotos), ou quando algum japonês resolve se suicidar na linha do trem. Nas estações existem placas que indicam os horários dos trens,ônibus ou metrô;;
Outra coisa inteligente … você paga por trecho percorrido. Então antes de comprar o kippu (bilhete) você deve olhar na placa seu destino para saber quanto você vai pagar.
Vocês entenderão melhor com as fotos.
Ponto de ônibus

Placa indicando os horários dos trens

Tabela que o trajeto do trem e o valor que você deve pagar por trecho

Máquina para comprar o bilhete

Horários dos trens

Ponto de ônibus e seus respectivos horários

Bilhete

As estações são muito bem informadas. E você ainda pode optar por pegar um trem local )que para em todas as estações) ou um expresso (que para em somente algumas estações, chegando mais rápido ao seu destino).

Eta povo organizado .. eles organizam até a mão da escada kkk

Metrô com dois andares

Os bancos tem aquecimento no inverno

Estação totalmente high tech … os trilhos e as estações dessa linha são sobre o mar .. e pasmem .. os vagões são controlados somente por computadores ! Não tem maquinista !

Claro .. esse não poderia faltar .. o famoso shinkansen ou trem bala
Até mais …

Thais Fioruci

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *