CONHECENDO UMA PLANTAÇÃO DE GIRASSÓIS!


Olá leitor/a,
Os japoneses adoram prestigiar a natureza e por isso sempre estão em contato com ela. Existem diversos programas voltados para esse segmento, como, por exemplo, visitar uma fazenda para colher frutas da época ou se reunir para admirar o desabrochar das flores. E dessa vez resolvi fazer igual! Fui conhecer uma plantação de girassóis (em japonês na escrita Kanji – 日回り, em hiragana – ひまわり e se lê himawari)! Bem, quem me conhece sabe que sou apaixonada por essa flor!
 

A plantação fica na cidade de Zama, Kanagawa, e o período de visitação é bem curto, visto que eles esperam a floração máxima. O local estava organizado e até uma plataforma foi montada para que os visitantes pudessem tirar fotos panorâmicas. Realmente, para quem gosta, é lindo.
Agora preciso contar um fato curioso. Andando pela plantação vi uma japonesa cortando um girassol com uma tesoura de jardinagem. No momento pensei que ela estava furtando-o e fiquei indignada! Mas, na saída, notei que tinha uma barraca com uma tabela de preços. Então percebi que a pessoa chegava ali, pagava o valor referente à uma, duas ou três flores e o senhor dava uma tesoura para ela colher qual quisesse. Achei demais essa criatividade japonesa!
 
 

Lindo!

Na cidade até as tampas de esgoto são decoradas com girassóis!

Encontrei até uma otaku fazendo fotos!

Conheça como é uma plantação de himawari

O post foi curtinho, mas espero que tenha gostado!  
 
またね,
Thais Fioruci

8 comentários em “CONHECENDO UMA PLANTAÇÃO DE GIRASSÓIS!

  1. Olá Damires!!!

    No dia anterior, choveu o dia todo, por isso o tempo estava nublado =/ Mas fui msm assim, pq como disse, os dias de visitação foi apenas aquele final de semana. Achei muito lindo msm! Recomendo!

    Beijos
    Thais Fioruci

  2. Que bonito! EU acompanho a página no facebook Brasileiros No Japão, e eles postaram esse post de seu blog! Adoro o Japão e vou passar a acompanhar seu blog! Obrigado pelo post =)))

  3. Não sabia que existia esse tipo de turismo para flores, já fui para comer cerejas em Yamagata.O Japão é tão pequeno e mesmo assim tem esse nicho muito bem aproveitado.Acho que as estações do ano, por serem bem definidas dá para fazer esse planejamento.

  4. Olá!!

    Esse não é o primeiro exemplo que eu vejo de plantações. Já vi um sobre blueberry (mertilho) e acho essa ideia muito interessante. A criatividade japonesa não tem preço mesmo né? Acho que é por isso que eles tem várias coisas que considero bizarro.

    Acho muito lindo esse negócio de tampa de bueiro ter arte. Aqui, corremos o risco de algum bueiro explodir. rsrsrs

    Comparações a parte, gosto muito de ver o Japão por pessoas que vivem nele diariamente. Diferente de muitos blogs que falam o que veem em outras mídias.

    ^^

    Até mais

  5. Olá querida!

    Sim, existe muito desse tipo de turismo, não só para girassóis mas para outros tipos de flores tb. Olha, o Japão sabe aproveitar o turismo, em qq setor. Sabem se organizar e planejar tudo certinho. A colheita de morangos tb faz bastante sucesso por aqui mas nunca fui. Quem sabe.

    Bjos
    Thais Fioruci

  6. Oie !

    Os japoneses são bem criativos kkkk Sim, a colheita de blueberrys e tb de morangos fazem bastante sucesso por aqui.

    Ri demais com seu comentário da tampa do bueiro. Aqui todas as tampas, de qq lugar, são decoradas. As de Osaka, tem o desenho do castelo, por exemplo.

    Sinceramente, blog é algo pessoal, alguém que relata suas experiências em qq atividade ou lugar. Fiz meu blog, pq o Japão é um pais muito curioso e diferente. Queria dividir isso com a minha familia e com outras pessoas tb, pq antes de vir para cá, li muitos blogs!

    Bjos
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *