Aventuras

ENOSHIMA – A PRAIA DO JAPÃO!

Olá queridos leitores,
Desde que cheguei tenho a curiosidade de conhecer como são as praias do Japão. Moro próximo à praia de Enoshima, muito famosa por aqui, mas na verdade estava esperando o calor para ir até lá.
Enoshima (em japonês 江の島) é uma pequena cidade costeira na província de Kanagawa. O trajeto de trem, partindo de Tóquio, dura cerca de 50 minutos. A praia em si é muito diferente das que conhecemos no Brasil. A areia é escura e o mar bem calmo.
Mas o que mais me preocupava era a questão de como me vestir na praia japonesa. Nesse dia que fui, a maioria das pessoas estavam de roupa, talvez porque ainda não está fazendo muito calor. Andei pesquisando e descobri que as japonesas usam biquíni estilo americano (aquele grande para os padrões brasileiros). A única diferença é que os daqui vêm com uma saia por cima que dificilmente elas tiram.
A cidade tem também um aquário, um deck para a prática da pesca, um parque, uma torre de observação com uma vista incrível, cavernas e um templo dedicado à Benzaiten, a deusa da música e entretenimento. 

Adorei o passeio! Esse clima todo me lembrou o Brasil e certamente é um lugar que voltarei muitas vezes no verão!
Até o próximo post,
Thais Fioruci

10 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *