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GINZA – LUXO E TECNOLOGIA EM TÓQUIO

Olá leitores, 

 
Hoje resolvi invadir o universo das mulheres ricas e falar um pouquinho do lugar mais visitado por elas na capital japonesa. Claro que estou falando de Ginza (银座), famoso bairro de Tóquio conhecido por concentrar as marcas mais luxuosas e caras do mundo como Chanel, Dior, Swarovski, Louis Vuitton, BVlgari, Cartier, Dior, Tiffany, entre outras. Além das lojas, também existem várias boutiques, galerias de arte, discotecas, cafés, bares, pubs e restaurantes finos. 
Ginza significa lugar prateado, nome herdado da casa da moeda construída ali em 1612. Em 1872, um incêndio destruiu grande parte da área e o governo encomendou ao arquiteto inglês Thomas Waters a reconstrução do bairro, toda feita em tijolos vermelhos à prova de fogo. Após o grande Terramoto de Kantō em 1923, o local evoluiu como um distrito comercial de luxo e hoje, é um dos metros quadrados mais caros do Japão, chegando a valer mais de dez milhões de ienes. 
Nos finais de semana, a principal via do bairro, a rua Chuo Dori, é fechada para o tráfego. Os visitantes podem passear livremente por ali e até tomar um delicioso café. Nessa parte mais “ocidentalizada” de Tóquio, encontramos muitos fotógrafos, com suas modernas câmeras, e é claro, muitos turistas tentando gastar alguns trocados.
O que mais me impressiona em Ginza é certamente a arquitetura criativa dos edifícios, um mais intrigante do que o outro, e a quantidade de publicidade com seus painéis luminosos super high-tech. Esse jogo de luzes e neons é a cara de Tóquio e traduz bem a avançada tecnologia japonesa.
  

Confiram no video um passeio por Ginza.
じゃあまたね
Thais Fioruci
Fontes:
Japan Guide. Disponível em http://www.japan-guide.com/e/e3005.html

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