SEA PARADISE – UMA VIAGEM AO FUNDO DO MAR

Olá pessoal,
Dia 5/2, foi meu aniversário e para comemorar essa data especial, resolvi conhecer o Sea Paradise, na estação de Hakkeijima, em Yokohama. Localizado em uma ilha artificial, possui mais de 500 tipos de peixes e 100 mil espécies marinhas. É um dos maiores aquários do Japão, perdendo apenas para o famoso complexo aquático de Okinawa.
A atração é dividida em três partes. A primeira, chamada Aqua Museum, exibe peixes, tubarões, sardinhas e arraias em um tanque gigantesco. É deslumbrante! Senti-me literalmente dentro do oceano! Mas, não para por ai. O visitante ainda pode conferir ursos polares, pingüins, leões marinhos, lontras do mar, tartarugas além de shows de golfinhos e tubarões-baleia (maior peixe existente da sua espécie).
Mas o momento mais emocionante ainda estava por vir! Para chegar ao segundo andar, é necessário subir por uma escada rolante que na verdade é um túnel de visão submarina! É lindo ver aquela imensidão azul, enquanto tubarões, arraias e sardinhas nadam por cima de você!
Em uma área externa ao aquário, a segunda parte, chamada Dolphin Fantasy, golfinhos parecem interagir com o público, fazendo surpreendentes piruetas diante de seus olhos em um tanque em forma de túnel.
A última atração, Fureai Lagoon, tem 5.700 metros quadrados e reproduz o habitat da baía de Tóquio. É um espaço que cultiva a interação entre os seres humanos e os animais marinhos, permitindo observá-los, tocá-los e até mesmo alimentá-los, quem tiver coragem é claro. Na entrada, os visitantes assistem à um vídeo de aproximadamente 6 minutos, onde são dadas instruções de segurança para que possam aproveitar ao máximo essa experiência. Os golfinhos com sua performance roubam a cena e conquistam o público. Eles emitem sons engraçados, que mais parecem risadas, e acabam molhando a galera, só para fazer graça.
Vi tantos peixes e criaturas estranhas! Tiveram alguns que até dava medo. Mas pra mim, os pingüins (sou apaixonada por esse bichinhos), as águas vivas, com sua luz azulada e seu deslizar suave pela água, e os golfinhos, são as grandes estrelas. Vale a pena se programar e curtir essa agradável viagem ao fundo do mar. 
Para quem gostou, mais fotos e um video!




じゃあまたね
Thais Fioruci

16 comentários em “SEA PARADISE – UMA VIAGEM AO FUNDO DO MAR

  1. Oi Vitor,

    O Sea paradise é lindo msm! Esqueça os aquários do Brasil, totalmente diferente!A parte em que podemos interagir com os animais é o mais spreendente! Vc vê que eles não estão fazendo nada forçados e que realmente são bem tratados.

    Obrigada por acompanhar o blog!

    Beijos
    Thais Fioruci

  2. Thais, este foi um dos lugares mais lindos que tive o prazer de visitar, para mim só perde para Kyoto. O passeio que eu fiz foi ótimo, fora alguns micos tudo foi muito legal. Você chegou a andar em algum brinquedo? Eu andei na montanha russa, foi muito legal…um ótimo lugar para comemorar o aniversário.

  3. Oi Cris,

    Aqui tem muitos lugares lindos para passear! Os meus preferidos são os templos, mas existem muitos museus com acervos estranhos, parques, shoppings, de tudo o q possa imaginar. Comece por Tokyo, é claro, mas reserve tempo e dinheiro rs

    Bjokas
    Thais Fioruci

  4. Olá Carla!

    Nossa … o Sea Paradise é lindo mesmo. Diferente de todos os aquários que visitei em São Paulo. Falam que o de Okinaya é muito melhor. Quem sabe um dia terei o prazer de visitar :S Kyoto é outro mundo né. Acho q é um estilo de passeio diferente. Estive lá apenas por um dia e não consegui visitar todos os templos. Fiquei chateada mas ainda voltarei lá!

    Micos aqui são apenas um detalhe né, Pago vários todos os dias kkk Não andei em nenhum brinquedo, pq sou muito medrosa kkk Mas meu marido foi e gostou. Mas vc chegou a ir na Universal ou no Fuji Q?

    Beijokas
    Thais Fioruci

  5. Oi Diego!
    Vc já foi nesse aquário de Nagoya? Quero ir no de Okinawa!!!
    Kkkk … brinquei nada. E o medo de arrancarem minha mão kkk Sou medrosa!Mas fiquei bem pertinho, olhando eles nadarem, inclusive um me molhou toda! Pode visitar, eu indico, é um ótimo passeio. Ah … antes de chegar ao aquário tem um parque de diversões, com uma montanha russa montada sobre o mar. Se vc gosta de aventuras, tai uma boa dica!
    Bjokas
    Thais Fioruci

  6. Oi! Ufa … obrigada pela persistência! Deu trabalho esse comentário hein

    Muito obrigada!Foi diferente passar o aniversário em terras nipônicas, longe da familia … mas tudo bem!

    Onde vc mora? Vale a pena reservar um tempinho e conhecer o Sea Paradise. O conceito de aquário aqui é muito diferente do Brasil, eles priorizam a interação animais e seres humanos. Achei isso muito legal!

    Abs.
    Thais Fioruci

  7. Ola Thais, hajimemashite! Primeira vez no seu blog, muito legal suas aventuras pelo japao, conheco muitos lugares aqui mas ainda nao fui ao Sea Paradise. Agora vou incluir nos lugares q quero conhecer. Espero ver mais materias de lugares interessantes, parabens pelo blog.
    Abracos

  8. Olá!!!!

    Seja bem vinda/o ao Perdida no Japão! Dozo yoroshiku onegaishimasu! Então mora aqui? Você poderia me dar mais dicas de lugares interessantes para ir! O Sea Paradise é um ótimo lugar para visitar. Antes de chegar ao áquario, tem um parque de diversões. Não fui, pq não gosto desse tipo de "aventura" rs Mas é uma ótima dica!

    Obrigada!

    Abs.
    Thais Fioruci

  9. Olá vou para o Aquário dia 30/4/2017, como vou bem cedo, se eu estiver livre à tarde, tem alguma dica de passeio indo de trem? O museu de cera é longe? Vou deixar o carro no estacionamento do estacionamento do Aquário, a noite vou pernoitar em hachioji.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *