KYOTO – A CIDADE DOS TEMPLOS


Olá meus amados leitores,
Quem me acompanha pelo Facebook e Twitter já deve saber que estive em Kyoto durante o feriado do Golden Week. É a minha segunda vez nessa cidade linda! Por ser um dos principais destinos dos turistas no Japão, resolvi dar algumas dicas e informações para tornar esse passeio mais prazeroso!
 
Como chegar? Sei que a maioria dos turistas já chegam em terras nipônicas com o famoso Japan Rail Pass em mãos. Esse ticket também dá direito ao famoso shinkansen (trem bala). Mas, nós pobres mortais que moramos aqui, não podemos usufruir desse direito. Então, o jeito foi enfrentar quase 6 horas de busão! Mas não reclamo, gosto de viajar de ônibus aqui. As rodovias são super seguras e o motorista faz um intervalo a cada duas horas de viagem.

Enfim, cheguei às 7h da manhã em Kyoto e como só poderia fazer o check-in no hotel à partir das 15h, soquei as malas em um armário da estação. Eles são super práticos e seguros, você deposita o dinheiro (os valores variam conforme o tamanho do armário) e pronto!
A segunda providência foi esperar o centro turístico, localizado dentro da estação de Kyoto, abrir. Lá podemos pegar mapas da cidade com os principais roteiros, dicas de passeios, restaurantes, entre outros.
Mapa de Kyoto
Então, Kyoto é lotada de templos. São tantos que no final da viagem você não agüenta mais vê-los! A cada esquina tem um! Mas, engana-se que um fica pertinho do outro. São todos longes! E para se locomover entre um e outro, só utilizando ônibus e às vezes, metrô.
Agora uma dica de ouro! Compre um Free Pass, ou sua viagem ficará uma nota. Você compra no próprio centro de informações e existem dois tipos:
  • Kyoto City Bus One Day Pass: Custa 500 ienes e você pode andar durante o dia todo de ônibus, dentro da cidade (existe uma demarcação até onde pode usá-lo)
  • Kyoto Sightseeing One and Two day Pass: Você escolhe se deseja utilizá-lo por um ou dois dias e lhe dá direito à ônibus e metrô (exceto trens). O de um dia custa 1.200 ienes e o de dois dias 2.000 ienes. 

Kyoto Sightseeing Two-day Pass


Mas se você for uma pessoa mais saudável, pode alugar uma bicicleta (comum ou elétrica). Os preços variam entre 800 e 3000 ienes o dia. Mas olha .. haja fôlego.
E uma última dica, algo que não gostei muito. Todos os lugares fecham cedo, inclusive restaurantes. Como chegava tarde dos passeios ficava sem janta e o jeito era recorrer à kombinis ou ao Yoshinoya (não gosto muito, pois prefiro Sukiya). Aliás, lá também não tem muitos restaurantes no estilo “ocidentais”. Vi apenas Mc´donalds e um Gasto.
Estação de Kyoto

Kyoto Tower
Bem, acho que essas informações podem ajudar quem pretende visitar Kyoto. E outra coisa, reserve pelo menos três dias, pois perde-se muito tempo durante o itinerário entre um local e outro.
Vamos começar o passeio!
Abraços
Thais Fioruci 

4 comentários em “KYOTO – A CIDADE DOS TEMPLOS

  1. Parabéns pelo seu blog Thais !!!

    Estou planejando uma viagem com minha esposa para o Japáo para março / abril 2014. Pretendo ficar 21 dias, indo desde Kumamoto até Tóquio !!! Conheci seu blog hoje e como ele é muito interessante, vou usá-lo como um guia de dicas para a minha viagem !!!
    Um grande abraço e parabéns !!!
    Fernando

  2. Olá Fernando!

    Muito obrigada pelo elogio! Tenha certeza que faço meu blog com muito carinho e dedicação =)

    Vc vai amar o Japão! Um pais incrivel! E essa época que vc optou por viajar é ótima, não estará muito frio e nem muito calor. Quem sabe dá tempo de pegar as sakuras!Se precisar de alguma dica ou informação, pode mandar email para perdidanojapao@hotmail.com. Terei o maior prazer em ajudá-lo!

    Abraços
    Thais Fioruci

  3. Thais,

    adorei o blog, estou devorando todas as info pois vou ficar no japão 3 meses e nos últimos 10 dias, passear com o namorado!
    E deixa eu tirar uma dúvida, esses lockers nas estações, tem horário de funcionamento?
    vi que deixou seu email no outro comentario, posso mandar uns email pra tirar umas dúvidas gerais tb? 🙂

    bjs
    Paula K.

  4. Olá Paula!!!

    Tudo bem? Bem vinda ao blog!

    Nossa … vc terá bastante tempo para passear hein! Isso é muito bom! Bem, os lockers não tem horário de funcionamento mas vc deve ficar atenta pois se colocar em um armário dentro da estação, que tem um horário para fechar, nw conseguirá pegar suas coisas de madrugada por exemplo. Na estação de Kyoto, tem uns armários que ficam do lado de fora e esses são os mais concorridos!

    Claro! Pode mandar email sim! Estarei aguardando!

    Beijos
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *