MONTE OYAMA – ANO NOVO

Oi pessoal,
明けましておめでとうございます …. akemashite omedetou gozaimasu … Feliz ano novo !!!!!
Gomen pela demora! São muitos passeios e aventuras nesse pais lindo! Quem me acompanha pelo twitter e Facebook sabe por onde andei. Acho que conheci o lugar mais lindo do Japão. Aguardem os próximos posts!
Primeiro post de 2012!!! Desejo à todos que esse ano novo seja repleto de felicidades, paz, saúde, perseverança, principalmente para os japoneses, povo guerreiro que ainda luta para reconstruir as cidades destruídas pelo terremoto seguido de tsunami em Março/2011.
Primeiro dia de 2012 resolvi seguir à risca a tradição japonesa! No primeiro dia do ano, os japoneses visitam templos para rezar e pedir boas vibrações para o ano que se inicia. Escolhi um templo localizado no topo do Monte Oyama, na cidade de Isehara, província de Kanagawa. Poderia ter escolhido um templo mais “comum” e acessível, mas escolhi esse como uma forma de treino já que pretendo escalar o Monte Fuji no verão.
A montanha chama-se Monte Oyama. Quem faz aulas de japonês pode ter uma idéia só pelos kanjis que se escreve a palavra Oyama (大山), ou seja, grande montanha.Vale lembrar que muitos japoneses passam a virada do ano nos templos, pois no dia seguinte eles acordam bem cedinho para subirem a montanha mais próxima e poderem admirar o primeiro nascer do sol. Logo, a montanha estava lotada!
No começo a escalada é bem fácil. São lances de escadas e a cada área de descanso existem lojinhas que vendem vários souvenires principalmente aqueles comemorativos para o oshogatsu, o ano novo japonês. Nesta montanha existem vários templos, um mais bonito que o outro, mas o principal fica no topo.
Quando o visitante chega na metade da escalada, existe a opção de subir pelo bondinho. O ingresso custa cerca de 600 ienes. É uma boa opção para os idosos e crianças. Porém, os mais aventureiros preferem seguir andando. Foi o que resolvi fazer. A caminhada a partir desse ponto foi muito mais difícil. Não existem escadas, na verdade são pedras aglomeradas, muitas com lodo, e os degraus são altos. É perigoso e qualquer deslize ali, o tombo será feio! Quanto mais você sobe, mais difícil para respirar é, principalmente pra mim, pois tenho bronquite asmática.
Foi muito difícil, mas consegui. Eu nunca tinha escalado uma montanha! Valeu e muito!!! A vista é linda e o templo sem palavras .. magnífico !!!!
Vejam algumas fotos e na sequência o video conforme prometido.

Até mais,
Thais Fioruci

8 comentários em “MONTE OYAMA – ANO NOVO

  1. Oii!! Pretende escalar o Fuji san?? Menina! escale muitas montanhas antes! Conselho de alguém que conheceu o verdadeiro significado das palavras EXAUSTÃO e CANSAÇO subindo dito cujo!!
    Logo mais postarei esse relato também! aí vc poderá tirar uma ideia de como é lá em cima! Mas segue um conselho desde já! Se vc quer preservar suas pernas, escale à tarde, durma em uma das hospedarias e desça no dia seguinte! Fiz o percurso em um dia só e é muito exaustivo!! qq coisa que quiser perguntar, grita!!

    ahh.. deixa eu te perguntar, como fu ciona isso de blogs parceiros?? Tenho alguns com que gostaria de fazer parceria.. tem algum método??

    Adorei esse post!

    BJS!

    AKEMASHITE OMEDETOU!

  2. Oi Thays Froes!!!!

    É apenas um plano! Meu marido decidiu escalar esse ano e quer que eu vou. Mas não sei se vou enfrentar porque tenho bronquite asmática e respirar em lugares altos é uma tarefa bem dificil pra mim!

    Então você já escalou o Fuji San? Dizem que uma pessoa só conhece verdadeiramente o Japão quando escala o Fuji! O pessoal aqui que costuma escalar faz isso mesmo .. sobe em um dia e retorno no outro. Estou ansiosa para ler seu post !

    Primeiro você pergunta para o dono do blog se gostaria de fazer uma parceria. Se a resposta for afirmativa, tem um local na página onde fica descrito os blogs parceiros. Ai cada um coloca o endereço de cada blog. Alguns são mais tecnológicos, pedem colocar o banner com o logo do blog e tal. Isso fico a critério do blogueiro. Aliás, podiamos fazer uma parceria né! Adoro seu blog e seus relatos! Você enfrentou as mesmas barreiras que eu para chegar até aqui e por isso viver esse "sonho" significa muito para nós!

    Se cuida!

    Beijos

  3. Olá Diego!!!

    Obrigada por visitar meu blog! Vi seu blog também e gostei muito! Realmente é um lugar lindo, mas a subida não é nada fácil!

    Não compreio "Omikuji". Que pena! Não sabia disso … sou nova por aqui e ainda tenho muito a aprender sobre a cultura japonesa!

    Abs.
    Thais Fioruci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *