PREPARATIVOS

Quando era criança, sempre ouvia dizer que se cavássemos um buraco muito fundo, sairíamos no Japão, uma pequena ilha do outro lado do mundo. Foi então que surgiu minha curiosidade sobre este pequeno país. Na escola tinha vários colegas com descendência japonesa, e seus costumes e tradições, sempre me chamavam a atenção. Em 2008 começei a estudar japonês e fui me apaixonando cada vez mais.

Tomar a decisão de largar tudo para vir morar em um país completamente diferente do seu não é fácil. Mas essa foi a minha escolha.Os preparativos para uma a viajem desse porte são muitos. Creio que a primeira é reservar a passagem aérea. Existem várias opções de companhias aéreas e locais para a fazer a conexão. Tudo depende de suas preferências e de quanto deseja desembolsar. Por exemplo, se você for via Estados Unidos, o valor final da passagem sairia mais barato, no entanto, teria que gastar para tirar o visto de trânsito. Acredito que a melhor opção seja mesmo via Europa, é um pouco mais cara, mas você não perde tempo e dinheiro tentando tirar visto de trânsito.  

Feito isso, vamos correr atrás do visto. Eu pensava que seria fácil mas não foi. Há diversas categorias e mesmo que você vá como turista existe uma listagem de documentos que deve providenciar. Visto nas mãos agora é só fazer as malas. Mas o que levar ? Ainda mais sendo uma mulher, tenho que levar muitaaaaa coisa. Coloquei tudo o que podem imaginar, não esquecendo é claro deos medicamentos. Sentei sobre a mala e finalmente consegui fechar.
Agora sim … tudo pronto para o início da minha viagem !
Até o próximo post
Sayonara !
Thais Fioruci

29 comentários em “PREPARATIVOS

  1. Olá, Thais, muito legal o seu blog, ainda não o vi inteiro.

    Eu estou me preparando para ir Aí pro Japão mas como estudante, com certeza será difícil mas vou com certeza me adaptar. Você ficará quanto tempo aí?

  2. Olá, Vitor!

    Fico muito feliz por ter gostado do meu blog! Quero ajudar as pessoas que, assim como vc, virão por cá. Um dia já estive nessa msm e procurava muitas informações na internet para me adaptar o mais rápido possivel.

    Não sei qto tempo ficarei por aki. Digo q é por periodo indeterminado mas tenho visto de 1 ano podendo ser prorrogado. Vc virá como bolsista? Vc tem twitter ou facebook? Se precisar de qq informação, ou se tiver dúvida, pode contar cmg…. segue meus contatos Thaisfioruci (twitter/facebook.

    Beijos e boa sorte!
    Thais Fioruci

  3. Oi! Pq vc removeu o comentário =/ Tava tão bonitinho! Mas, vou tomar a liberdade e responder msm assim!

    Muito obrigada por acompanhar meu blog. Faço ele com muito carinho e dedicação, e penso principalmente nos leitores, q assim como eu, querem saber tudo sobre a cultura japonesa. Uma dica … se vc tem o sonho de vir para o Japão, batalhe por ele, estude e com certeza conseguirá!

    Arigato por adicionar o Perdida no Japão nos seus favoritos! Espero poder ensinar cada vez mais!

    Beijos
    Thais Fioruci

  4. Olá,

    muito obrigada pelo elogio e espero que continue acompanhando o meu blog.Todos me perguntam isso, pois é estranho msm. Na verdade, sou casada aqui com um brasileiro descedente de japoneses, por isso consegui, dps de muio trabalho, o visto.

    Bjos
    Thais Fioruci

  5. OOWW amei o blog!

    Pretendo ir ao Japão um dia nem se for pra passar férias…. mas antes preciso aprender japonês, lógico. Tô tentando aprender pela net, mas meu pc não lê letra japonesa e não faço ideia de onde tá o CD do Windows pra habilitar ToT Marrenfim…
    Onde fez o curso? Na internet ou em uma escola de idiomas?

  6. Oiiii =)

    Fico muitoooo feliz por ter gostado do blog. Cuido dele como se fosse meu "baby"!O Japão é lindo. Sou suspeita para falar! Vim uma vez e tive que retornar. É literalmente um outro mundo, tudo é diferente do Brasil. A adaptação no inicio é bem dificil, mas nos acostumamos. Venha sim, eu recomendo rs

    Aprender japonês é muito importante.Pelo menos o hiragana e o katakana para ler as embalagens nos supermercados, e assim, evitar de comer algo desagradável rs.Eu comecei fazendo o curso em uma escola particular, mas dps parei por não gostar do método. Então, acabei me tornando amiga da minha sensei (professora) e fazia aula particular com ela. Mas, vc pode fazer tb, nos Bunkyos, que são associações japonesas, tem o curso e geralmente é mais barato. Tem o Kumon tb (mas eu não gosto do método) e a Skill mas o livro é péssimo.

    Onde vc mora? Posso te ajudar a encontrar alguma escola.

    Beijos
    E continue acompanhando o blog!
    Thais Fioruci

  7. Sempre quis ir pro Japão e depois de conhecer esse blog sinto mais necessitada
    Não me acostumo aqui no Brasil, isso pq nasci aqui e minha familia são daqui tbm
    Gostaria de ir pra estudar mas ainda não sei japonês, o hiragana leio devagar e o katakana bem devagar e só….
    E agora depois de ler isso dos preparativos vou ter q trabalhar muito aqui pra conseguir guardar algum dnheiro pra conseguir ir praí T_T

  8. Oie Yuki!

    Obrigada por acessar e comentar o post! Isso me deixa muito contente! É o Japão é um pais lindo msm, diferente de qq outro do mundo. Muito curioso, excentrico e engraçado! Gosto muito daqui!

    Se realmente deseja vir para cá. comece a guardar um dinheiro desde já e vai fazendo aulas de japonês. Mas se vc tiver inglÇes, consegue se virar fácil por aqui. Bos sorte =)

    Beijos
    Thais Fioruci

  9. weeee
    vc respondeu *—*

    eu q mandei o email,
    vo te add no face

    nao vou comentar sempre, principalmente nos mais antigos, mas estarei lendo sempre
    qualquer duvida coloco no post
    bjuss

  10. Claro q te respondi! SEmpre respondo todos os emails e comentários! Me add lá sim!

    Continue acompanhando o blog, ainda postarei coisas bem legais! Se tiver dúvidas, curiosidades ou perguntas, pode me mandar por email. Se puder te ajudar, responderei sim!

    Bjos
    Thais Fioruci

  11. Olá Thais.
    Eu também to tentando ir pro Japão mas to com muita dificuldade para tirar o visto.
    Você tirou o visto de turista? ou como esposa de nissei(sansei)?
    Eu sou sansei, e já morei no japão por 10 anos e mesmo assim ta dando trabalho tirar o visto =/

  12. Oi Luana!

    Obrigada por postar seu comentário! Fico muito feliz =)Pq vc está com dificuldades? Está tirando no Consulado em São Paulo? Vim ao Japão por duas vzs: na primeira como turista e agr casada com sansei. Nossa … como vc já morou por 10 anos e agr tá dificil de voltar? Por um acaso, vc pegou akela ajuda do governo para voltar oa Brasil? Se quiser posso tentra te ajudar. Se preferir, mande emails para perdidanojapao@hotmail.com

    Boa sorte
    Beijos
    Thais Fioruci

  13. Oi Thais!!

    Achei o seu blog semana passada, fui lendo… lendo… até que cheguei ao primeiro post! 😉
    A cada post que eu lia, meu coração ficava mais apertado…
    Eu amo o Japão! Morei aí, ao todo (é que fui 2 vezes) 4 anos e meio.
    Eu fui pra trabalhar mesmo, mas mesmo assim amei demais esse país (é que muitos que vão a trabalho sofrem demais e depois que voltam pro Brasil não querem nem pensar em voltar um dia ao Japão).
    Estou aqui mais pela minha família mesmo, se não fosse isso já estaria morando aí faz tempo… e pra sempre! 😉
    Eu voltei bem intolerante… qualquer pessoa mal educada ou um mau atendimento já me tira do sério, coisas que acontecem constantemente aqui.
    E aí você sabe… é totalmente o contrário! Se juntam 3 pessoas na fila do caixa de supermercado, já ligam o microfone pra chamar mais gente… 🙂
    São todos muito agéis, prestativos e educados…
    Espero que eu consiga ao menos voltar mais uma vez pra passear…
    Continue escrevendo MUITO, pois é ótimo rever tudo!!!
    Ótimo também é ver uma pessoa que não tem descendência, mas tem tanta admiração e tanto respeito com o povo e com a cultura japonesa.
    Você já ganhou minha admiração e meu respeito também!

    Beijinhus!

  14. Oie!!!

    Bem vinda ao blog e obrigada pelo seu comentário!!! Nossa … obrigada mesmo por ler tudo, isso me deixa muito feliz. Faço ele com muito carinho e dedicação! Sei muito bem como é uma vida de um dekassegui e qto nós sofremos. Também trabalhava aqui. Mas é como vc disse, começamos a ponderar e comparar os paises e não queremos mais voltar.

    Espero que um dia consiga vir passear aqui e qdo realizar esse seu sonho, me manda uma msg, adoraria te encontrar!

    Beijos
    Thais Fioruci

  15. Oi! Eu pretendo ir para o Japão, (se Deus quiser e minha carteira ajudar) ano que vêm. E realmente o que pude notar nas minhas buscas até agora, escolher uma companhia e o trajeto que ela vai fazer, não é nada fácil, mas é a tarefa mais importante. Em outro blog, vi uma dica de fazer conexão no Canadá. E que tirar visto de trânsito pra lá saí de graça.
    Eu vou ler seu blog para aprender mais coisas que possam me ajudar também. ^^

  16. Oi Alessandra!

    Bem vinda ao Perdida no Japão! Espero que o blog possa te ajudar! E tenha certeza, se tem o sonho de vir para cá, vai conseguir sim!

    Sim, não é uma tarefa fácil, até pq é uma longa jornada rs Olha, pelo que vejo aqui, quem vem do Brasil, está vindo via Dubai. Não é uma das opções mais baratas, mas a viagem não é tão longa. tem, uma cia nova, se não me engano, a Qatar, está com várias promoções.

    Se precisar de mais ajuda, ou tiver alguma dúvida, pode mandar um email para perdidanojapao@hotmail.com

    Abraços
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *