TOKYO AUTO SALON 2012

Olá queridos leitores!
Hoje vou falar sobre uma mania nacional … CARROS! Afinal, japoneses são apaixonados por carros. Logo, por aqui acontecem muitos eventos relacionados à esse segmento. O engraçado é que quando uma pessoa chega ao Japão, ela começa à reparar nisso. Pode ser homem ou mulher! É batata! São modelos, tipos, cores e designs diferentes do Brasil.
Depois que visitei o Salão do Automóvel de Tóquio, me falaram que um tal de Tokyo Auto Salon era muito melhor! Pesquisei e vi que esse evento aconteceria em janeiro de 2012 no Makuhari Messe, na cidade de Chiba.  Janeiro chegou, e aqui estou, perdida nessas linhas de trens, tentando chegar nesse centro de exposições. Esse evento, diferentemente do Salão do Automóvel, apresenta carros equipados, modificados (rebaixados, tunados, entre outros) e tudo relacionado ao universo automobilístico. Bem, não adianta eu ficar explicando, pois não sou nenhuma expert no assunto.
Agora vou contar dois fatos engraçados que aconteceram lá. Como em todo evento de carro, havia muitas modelos nos stands. Em uma das apresentações, o capô do carro estava entreaberto e a modelo debruçada sobre ele. Enquanto várias pessoas estavam tirando fotos (do carro e da modelo, é claro), o capô fechou e a modelo caiu kkkk.
O segundo foi assim. No espaço externo, estava tendo apresentações de drift (conhecem o que é isso? Do filme Velozes e Furiosos – Desafio em Tokyo?). Fiquei horas esperando para ver esse “show” e quando o piloto acelerou o carro para dar a primeira pirueta, adivinhem … ele subiu em cima da guia e acabou com o carro kkkkk Pensei que fazia parte da apresentação ou que estaria combinado, mas não foi kkkkk Ai tiveram que chamar reboques, empilhadeiras!!! Ri demais!
Agora apreciem as fotos (no mesmo esquema do post passado) e o video.
Abraços,
Thais Fioruci

2 comentários em “TOKYO AUTO SALON 2012

  1. Oi Thaís tudo bom? Obrigado pela visita. Vamos sim fazer a parceria. Não sei se o meu blog está dentro do seu perfil, porque pelo que deu pra perceber falo um pouco de principalmente cultura, tv, cinema, música, dorama, e coisas ditas sérias,quer dizer de tudo o que vem na minha cabeça, mas gosto de falar de Eu adicionei aos meus blogs do Japão e vou procurar te acompanhar. Onde você mora no Japão? É estudante, ou está trabalhando?
    Bom , muito prazer em te conhecer
    Um abraço
    Daniel Miyagi

  2. Oi Daniel!!! Tudo ótimo! E vc? Prazer em te conhecer também!

    Estou morando no JP há pouco tempo e busco todos os tipos de informações referente ao Nihon. Antes de vir para cá, acessava muitas páginas e blogs, procurando saber tudo sobre a terra do sol nascente. E curiosamente, muitas pessoas estão acessando fazendo o mesmo por meio do meu blog. Informação nunca é demais. Quero saber as impressões que as outras pessoas tem do JP.Moro em Kanagawa-ken, Ayase-shi. Vim para cá, para ficar com meu marido, que mora aqui há três anos, e para dar continuidade aos meus estudos também. Amo estudar nihongo!

    Abraço
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *