TOKYO TOWER – O RENASCIMENTO NIPÔNICO


Olá queridos leitores,

Na década de 50, o Japão passava por uma grande reestruturação. Afinal, os bombardeios provenientes da Segunda Guerra Mundial devastaram grande parte do território japonês assim como indústrias e linhas de transporte. Diante desse cenário, eis que surge a Tokyo Tower, símbolo do renascimento nipônico. 
A Tokyo Tower, inaugurada em 1958, tem 333 metros, 13 metros a mais que sua fonte inspiradora, a Torre Eiffel, em Paris. Pesa cerca de 4.000 toneladas (a Torre Eiffel pesa 7.000 toneladas), resultado dos avanços na tecnologia da construção. Foram usados 28.000 litros, o equivalente a 140 tambores de tinta, para pintá-la nas cores laranja e branco, conforme a Lei Civil da Aeronáutica. Considerada por muito tempo a torre de aço auto-sustentável mais alta do mundo, hoje, ela perdeu um pouco de sua “exclusividade” para a moderna Tokyo Sky Tree, inaugurada em maio de 2012, com 634 metros.
As principais atrações da torre são os dois observatórios: o principal localizado a 150 metros e o especial a 250 metros. A essa altura, a vista é deslumbrante! O visitante tem uma visão panorâmica da cidade de Tokyo e seus famosos bairros como Ginza, Ueno, Asakusa, Odaiba e Shinjuku. É possível avistar também a Sky Tree, Yokohama, Chiba e, em dias claros, até o famoso Monte Fuji.
Vista do alto da Tokyo Tower

 
Os primeiros andares, chamados de “Foot Town” oferecem atrações à parte. Restaurantes com diversas opções de pratos, museus, galerias de fotos, um aquário e claro, não poderia faltar, lojas para os visitantes comprarem muitas lembrancinhas! Uma boa opção para quem não gosta de lugares altos. 
Lembrancinhas da Tokyo Tower

Galeria de fotos

Entrada da Tokyo Tower
Abraços,
Thais Fioruci
Mais informações, acesse o site oficial da Tokyo Tower http://www.tokyotower.co.jp/index.html

10 comentários em “TOKYO TOWER – O RENASCIMENTO NIPÔNICO

  1. Olá ontem vasculhando a net achei seu blog,muito bom mesmo moro 8anos aqui,e um pais espetacular espero que vc aprenda cada dia mais a cultura e o ninhogo,e quem sabe morar aqui definitivo,claro que uma opção que cada um faz,era pra eu ficar 3 anos e o tempo passa rápido aqui,o relógio e mais rápido kkkk,abraços e boas aventuras

  2. Acho que comparando o sky tree e a tokyo tower, a mais velha tem um certo glamour, uma nostalgia.Não consegui subir na sky tree, minha última semana no Japão foi justamente a da inauguração.Você sabia que quase todas as torres do Japão tem um carimbo e que há uma espécie de passaporte onde há espaço para ter todos eles?

  3. Olá!!

    Uma das coisas que mais me fascina no Japão, além de conhecer o país é visitar essa torre. Sempre pensei que ela fosse vermelha e não laranja… e algumas coisas eu descobri com mangás, principalmente do CLAMP, onde a torre aparece em vários mangás. *__*

    Você realizou um dos meus sonhos, mostrar como é a vista… Contudo, ainda preciso ver isso com meus próprios olhos e sei lá, sentir como é estar nessa altura!! xD

    Desculpe a empolgação, é que realmente adoro a Torre de Tóquio

    Até mais

  4. Olá Iruka!

    Ainda não fui na Sky Tree mas certamente está na minha lsitinha de passeios! Não sabia desse carimbo, mas todas as estações e pontos turisticos tem esse carimbo! Sempre guardo de recordação!

    Bjo
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *