UENO – CULTURA E LAZER SE ENCONTRAM AQUI!


Olá amigos,
Aqui vai uma boa dica de passeio para quem procura cultura, lazer e diversão em família. Venha para Ueno (上野)! Em Ueno se concentram alguns dos melhores centros culturais de Tokyo como o National Museum of Western Art, Tokyo National Museum, National Museum of Nature and Science e Tokyo Metropolitan Art Museum.
Uma opção para as crianças é o Zoo Ueno. Inaugurado em 1882, é o jardim zoológico mais antigo do Japão. Em 1972, o local recebeu Ling Ling, um panda gigante, como um presente pela normalização das relações entre Japão e China. Mas, em 2008 ele morreu, e desde então estavam sem membros dessa espécie. Em fevereiro de 2011, dois novos bebês pandas chegaram e logo viraram a sensação do zoo com direito à inúmeros produtos dos bichinhos. 
Todas essas opções ficam ao longo do imenso Ueno Kōen (parque de Ueno), muito freqüentado pelos japoneses principalmente na época das sakuras. Um lugar lindo com belas paisagens e templos carregados de riqueza. Destaca-se o pagoda que fascina pela sua beleza e grandiosidade.
Mas nem só de cultura e lazer vive Ueno. Ao sul da estação fica a famosa Ameya-yokocho ( em japonês アメ横) , uma rua só de comércios que evoluiu a partir do mercado negro ao ar livre surgido após a Segunda Guerra Mundial. Na verdade parece uma “feira” brasileira. Vende-se de tudo: peixes frescos, roupas, jóias, frutas, bolsas! O melhor de tudo são os preços populares! 
A rua de comércios funciona paralela à linha de trem
Na verdade, Ueno, tem uma “cara” diferente dos demais distritos de Tokyo. É uma área mais antiga, sem todos aqueles painéis tecnológicos com iluminação ofuscante. No passado, era um bairro tipicamente da classe trabalhadora, onde os aristocratas e comerciantes ricos nem passavam. Hoje, tem um alto valor econômico devido à sua proximidade com a capital do país.
E para quem pensa que não existem mendigos no Japão … existem sim e provavelmente a maioria mora aqui. Estão por todos os cantos, conversando, dormindo nos bancos do parque ou na fila, esperando por comida. Resultado da grande recessão que a economia japonesa vem sofrendo.
Confira mais um pouquinho de Ueno!
 
じゃね
Thais Fioruci

12 comentários em “UENO – CULTURA E LAZER SE ENCONTRAM AQUI!

  1. Passei pela ameyoko da última vez que fui ao Japão.Fiquei na dúvida quanto à originalidade dos produtos, pois tênis,agasalhos de marca estavam baratos demais.Não comprei por receio de que fossem falsificados.
    Quanto aos mendigos,fiquei chocada, pois a maioria é de idade avançada, diferente do Brasil,onde aqui a pessoa ainda tem chances de arrumar um bico.

  2. Olá Iruka!

    Isso é vdd! Tinha tênis por 1000 ienes! Precisava comprar uma mochila barata, e achei lá. É uma triste realidade que está tomando conta do Japão. Realmente a economia aqui não vai bem.

    Abs
    Thais Fioruci

  3. Nossa,seu blog é muito lindo!!eu amo o japao!mas um dia eu vou lol e eu achava que nao existe mendigos lá tipo foi otimo vc ter colocado isso hihi ^-^ post muito bom
    Bjss *>.<*

  4. Olá!!

    Parece que só tem museu em Ueno. rsrsrsrs

    Gostei de você mostrar a parte pobre do Japão. Há pessoas hoje que acreditam em se tratar de uma país perfeito, onde tudo é bonito e flores como em alguns animes e mangás… E eu já sabia que existem mendigos. Aliás, eles existem em todos os lugares…

    Os pandas do zoo deve ser a coisa mais fofa… Tenho vontade de ver um. *___*

    Até mais, e desculpe por não comentar no post passado. Enrolei demais… xD

  5. Show Thaís! Representando o blog japancultpopbr gostaria de te agradecer por sempre compartilhar conosco as suas experiências nesse país que tanto admiramos! E como a Natália mesmo falou, o mais legal de tudo é você poder mostrar pra gente a realidade do Japão, que realmente não é um paraíso, óbvio que é um país de grandes qualidades mas que também tem seus problemas, afina ninguém é de ferro né? rsrs…Espero que não tenha problema mas eu que divulguei essa sua matéria pelo facebook na nossa página, ok!? ^^
    beijos

  6. Oi Naty!

    Não precisa se desculpar fofa! Bem … acho que lá só tem msm museu e o zoo. É mais um bairro antigo onde o pessoal vai mais com a familia para passear. Demorei para voltar lá …. e fui mais para conhcer a famosa Ameyoko, que nunca tinha ido.

    Bjos
    Thais Fioruci

  7. Oi Vitor!

    Obrigada pelo seu comentário! E não se preocupe, pode divulgar! Estou sempre acompanhando suas postagens, e tento divulgar sempre que possivel. Vcs estudam japonês? Gostam de mangás?

    Beijos
    Thais Fioruci

  8. Olá Thaís =) respondendo a sua pergunta:

    Todos nós gostamos de mangá mas o único mesmo que já terminou um curso de japonês foi o emmanuel! eu tinha começado mas parei devido a trabalho e pós-graduação rsrs e a suzane tb não fez! Mas o fato de estar aprendendo cada vez mais sobre o Japão com você, já conta muito pra gente!

    beijos

  9. Ola thais.
    estou escrevendo um livro como passa tempo. e nele tem uma situação que se passa no japão
    e realmente nao sei nada sobre ele …hehe .vc pode sitar algum lugar que tenha uma feirinha de rua com pessoas bem humildes ??

    vlew
    H'F

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *