Comércios e ServiçosDicas para turistasTurismo no Japão

COMO CONSEGUIR INTERNET NO JAPÃO?


Olá,
O post de hoje traz dicas para os turistas que pretendem viajar ao Japão! Espero que aproveite a sugestão e vamos lá.
Sabemos que a internet é vital nos dias de hoje, não é mesmo? Ainda mais quando se está viajando e não vê a hora de postar aquelas maravilhosas fotos em suas redes sociais. Às vezes, conseguir uma internet de qualidade de maneira rápida em um país estrangeiro não é uma tarefa fácil. E convenhamos, ficar dependendo do wi-fi dos lugares é osso.
No Japão, a maioria dos hotéis, aeroportos, estações de trem, comércios e até as cidades turísticas oferecem wi-fi grátis, mas sabe como é… É necessário fazer cadastro, alguns conteúdos são restritos, a velocidade depende muito e não terá uma garantia de 100% de qualidade. Além do mais, você não quer perder tempo “emprestando” a net do Mc Donald´s, por exemplo, para subir fotos e contar à todos, tudo que está acontecendo! 
Uma boa dica é baixar em seu celular pelo Google Play ou AppStore do seu Iphone o aplicativo Japan Connected Free Wi Fi que lista os pontos próximos de onde está com conexão gratuita.
Agora, se deseja usar o seu celular e contratar uma Internet de maneira rápida é fácil, basta comprar o cartão chamado Japan Travel SIM IIJmio nas seguintes lojas: Lawson, Yodobashi Câmera, Yamada Denki, Joshin, Aeon, Don Quijote, Nojima, Bic Câmera, Sofmap e Kojima. 
Observação: Esse cartão da foto é um cartão de RECARGA, é necessário 
que vc compre o cartão que contém o chip (sim card).
São dois tipos de pacotes à sua escolha:
– 2 GB > Válido por três meses e custa 3.000 ienes (sem taxas);
– 1 GB > Válido por um período de 30 dias e custa aproximadamente 1.500 ienes (sem taxas).
*O preço pode variar de acordo com a loja
É um cartão recarregável, com acesso em qualquer lugar do Japão, e você pode começar a usar no mesmo dia da compra. A conexão é 4G/LTE e a velocidade de transmissão é de 225Mbps de download e 50Mbps de upload. Não há limites diários e no site da operadora estão listados todos os modelos de celulares aptos à utilizarem esse serviço.

Juntamente com esse cartão, está incluso o Cartão Brastel que permite fazer chamadas usando o aplicativo gratuito 050. Como opção, poderá obter um número de telefone no Japão para receber ligações, e também poderá inserir créditos para utilizar a rede, caso fique sem os dados de 2GB.

 

Uma outra opção é alugar internet móvel, aparelhos celulares e até mesmo um cartão Sim pré pago em um quiosque no aeroporto de Narita, principal porta de entrada de visitantes estrangeiros no Japão. Se deseja conferir mais informações sobre as operadoras que prestam esse tipo de serviço dentro do aeroporto, clique aqui (http://www.narita-airport.jp/en/guide/service/list/svc_19.html) 

  Abaixo vídeo com mais uma opção de internet no Japão.

>>> Mais informações sobre o uso da Internet no Japão http://www.japan-guide.com/e/e2279.html 

 

>>> Mais informações sobre o cartão Japan Travel SIM IIJmio/Brastel

https://t.iijmio.jp/en/index.html

http://brastel.com/eng/japantravelsim

 

Espero que essa dica tenha sido útil para você! E se souber de mais alguma sugestão, deixe nos comentários para compartilharmos com outros viajantes =).

 

Beijos

Thais Fioruci

 

 

56 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *