COMO CONSEGUIR INTERNET NO JAPÃO?


Olá,
O post de hoje traz dicas para os turistas que pretendem viajar ao Japão! Espero que aproveite a sugestão e vamos lá.
Sabemos que a internet é vital nos dias de hoje, não é mesmo? Ainda mais quando se está viajando e não vê a hora de postar aquelas maravilhosas fotos em suas redes sociais. Às vezes, conseguir uma internet de qualidade de maneira rápida em um país estrangeiro não é uma tarefa fácil. E convenhamos, ficar dependendo do wi-fi dos lugares é osso.
No Japão, a maioria dos hotéis, aeroportos, estações de trem, comércios e até as cidades turísticas oferecem wi-fi grátis, mas sabe como é… É necessário fazer cadastro, alguns conteúdos são restritos, a velocidade depende muito e não terá uma garantia de 100% de qualidade. Além do mais, você não quer perder tempo “emprestando” a net do Mc Donald´s, por exemplo, para subir fotos e contar à todos, tudo que está acontecendo! 
Uma boa dica é baixar em seu celular pelo Google Play ou AppStore do seu Iphone o aplicativo Japan Connected Free Wi Fi que lista os pontos próximos de onde está com conexão gratuita.
Agora, se deseja usar o seu celular e contratar uma Internet de maneira rápida é fácil, basta comprar o cartão chamado Japan Travel SIM IIJmio nas seguintes lojas: Lawson, Yodobashi Câmera, Yamada Denki, Joshin, Aeon, Don Quijote, Nojima, Bic Câmera, Sofmap e Kojima. 
 
Observação: Esse cartão da foto é um cartão de RECARGA, é necessário 
que vc compre o cartão que contém o chip (sim card).
São dois tipos de pacotes à sua escolha:
– 2 GB > Válido por três meses e custa 3.000 ienes (sem taxas);
– 1 GB > Válido por um período de 30 dias e custa aproximadamente 1.500 ienes (sem taxas).
*O preço pode variar de acordo com a loja
É um cartão recarregável, com acesso em qualquer lugar do Japão, e você pode começar a usar no mesmo dia da compra. A conexão é 4G/LTE e a velocidade de transmissão é de 225Mbps de download e 50Mbps de upload. Não há limites diários e no site da operadora estão listados todos os modelos de celulares aptos à utilizarem esse serviço.

Juntamente com esse cartão, está incluso o Cartão Brastel que permite fazer chamadas usando o aplicativo gratuito 050. Como opção, poderá obter um número de telefone no Japão para receber ligações, e também poderá inserir créditos para utilizar a rede, caso fique sem os dados de 2GB.

 

Uma outra opção é alugar internet móvel, aparelhos celulares e até mesmo um cartão Sim pré pago em um quiosque no aeroporto de Narita, principal porta de entrada de visitantes estrangeiros no Japão. Se deseja conferir mais informações sobre as operadoras que prestam esse tipo de serviço dentro do aeroporto, clique aqui (http://www.narita-airport.jp/en/guide/service/list/svc_19.html) 

  Abaixo vídeo com mais uma opção de internet no Japão.

>>> Mais informações sobre o uso da Internet no Japão http://www.japan-guide.com/e/e2279.html 

 

>>> Mais informações sobre o cartão Japan Travel SIM IIJmio/Brastel

https://t.iijmio.jp/en/index.html

http://brastel.com/eng/japantravelsim

 

Espero que essa dica tenha sido útil para você! E se souber de mais alguma sugestão, deixe nos comentários para compartilharmos com outros viajantes =).

 

Beijos

Thais Fioruci

 

 

56 comentários em “COMO CONSEGUIR INTERNET NO JAPÃO?

  1. Olá!!

    Coisa curiosa de saber. Pena que não existe tal serviço por aqui e quando não temos Wi-Fi temos que nos contentar com o 3GB básico, que se você tiver sorte pega ou não. Isso quando não acaba seu dados de pacote sem fazer muita coisa…. É, Brasil tem muito a aprender nessa área.

    Se algum dia que conseguir ir pro Japão, com certeza vai ser muito útil.

    Até mais

  2. Nossa Thais que barato!!!
    Eu usei o da bmobile quando fui para o Japão, tinha 1GB para 30 dias e recarregava automático no cartão de crédito! Mas era mais de 3mil ienes!
    comprei no amazon, se interessar… comprei online e tinha q se registrar tudo, com cartão de crédito etc.
    1GB da e sobra para coisas básicas, mas não da pra vídeos e etc…
    Ótimo post! 😉

  3. CARACA!!! Minha noiva ficou DEZ MESES no Japão e ninguém nunca falou disso com ela!!! Você foi boazinha quando disse que "a maioria do comércio até oferece wi-fi". Nem na Disney tinha…

  4. Oie!

    No site dessa operadora, está listado o que vc pode fazer com cada pacote. Percebo msm que é muito caro, principalmente no aeroporto. Lembro de uma leitora ter comentado que comprou no kombini, mas como nw necessitamos disso, sabe como é, não reparamos. Meu marido acabou descobrindo e achou interessante compartilhar!

    Beijokas
    Thais Fioruci

  5. Oie!!!

    Nossa …. nós sofremos com a internet do Brasil. Meu marido recarregava o celular e usava alguns minutos e o crédito acabava kkkk A nossa sorte que o Japão é muito prático e eles pensam em tudo!

    Beijos
    Thais Fioruci

  6. Olá,

    espero que possa ajudar aos viajantes!

    cada dia surgem mais e mais cartões. Se vier ao Japão, passe na loja Yodobashi Camera que está vendendo vários tipos, cada qual para um tipo de usuário.

    Abs
    Thais Fioruci

    Abs
    Thais Fioruci

  7. Irei para o Japão em Abril de 2016, e irei ficar 3 meses. Gostei muito dessa dica. Tem para vender no aeroporto de Narita?? Parece que o custo/beneficio do chip de 3 meses é muito bom.

  8. Irei para o Japão em Abril, e ficarei 3 meses. Alguma loja no aeroporto de narita que venda isso?? Fiquei muito interessado no chip de 3 meses. Pelo visto o custo/beneficio parece ser bom.

  9. Estou indo para o Japão daqui 3 semanas e super na dúvida do que faço em relação a internet… Uma dúvida: o chip de internet funciona certinho para celulares do Brasil? Porque se eu comprar um celular no Japão e trouxer para o Brasil, o 4G não vai funcionar… e se eu levar o celular do Brasil para o Japão, ele funciona com este chip?
    Muito obrigada pelas dicas, viu!

  10. Estou indo para o Japão daqui 3 semanas e super na dúvida do que faço em relação a internet… Uma dúvida: o chip de internet funciona certinho para celulares do Brasil? Porque se eu comprar um celular no Japão e trouxer para o Brasil, o 4G não vai funcionar… e se eu levar o celular do Brasil para o Japão, ele funciona com este chip?
    Muito obrigada pelas dicas, viu!

  11. Olá Marina!

    Eu acredito que dá sim para usar nos celulares do Brasil. O chip é voltado para turistas e não teria lógica, cada turista ter que comprar um celular aqui para utilizá-lo. De qq forma, são vários tipos de internet. Pergunte para o vendedor se é compatível com seu aparelho.Uma dica que te dou é … assim q descer em Narita, lá tem um stand só para contratar internet e telefone móvel. Já verifique isso lá msm.

    Espero ter ajudado!
    Beijos
    Thais Fioruci

  12. oiThais

    Queria que vc me ajuda, estou indo ao japão em Outubro/16, vou ficar 6 dias em Tokyo e 6 dias em Osaka, vou com dois filhos adolescente de 16 anos. Minhas duvidas são

    1. Quantos levar por dia para transporte, comer e ingressos.
    2. Levar dolar ou ien já do Brasil
    3. Vou me hospedar em apartamento.
    4. Qual o clima nessa epoca em relação a temperatura.

    Obrigada

  13. Oi Luciana!

    1 – Difícil calcular um valor, pois preciso saber se virá com o JR pass, onde pretende ir e quais os tipos de restaurantes costuma frequentar.
    2 – Aqui só ien ou vc traz dolár e já troca no aeroporto daqui.
    4 – Em outubro faz um calor agradável mas de manha e a noite faz friozinho.

    Abs
    Thais Fioruci

  14. Oi, boa tarde, você sabe quanto estão custando os planos agora? Inclusive da freetel? Sabe qual é a opção mais vantajosa, uma vez que a freetel n cobra dados do Facebook e WhatsApp? Com esse chip eu vou poder usar meu WhatsApp com meu número do Brasil normalmente?
    Muito obrigado pelo post, ajudou muito.

  15. Olá Guilherme,

    os planos geralmente estão nesse valor. Só indo na loja msm para saber, pq aqui eles sempre estão atualizando. Não sei te dizer se conseguirá usar o numero do Brasil, pq nunca testei …. desculpa não poder te ajudar mais.

    At.
    Thais Fioruci

  16. Boa noite, adorei o post!!
    Estou indo para o Japão em meados de abril, e passarei apenas 9 dias! Gostaria de saber que tipo de plano de internet seria o melhor pra esse pouco tempo!! Outra duvida que tenho é se vale a pena mesmo comprar o JR Pass e o que levar na mala, para essa época do ano!!!

    Obrigado antecipadamente!!

  17. Boa noite, vou para o japão em abril e ficarei 9 dias, queria ajuda, pois tenho algumas duvidas!!! Gostaria de saber se vale a pena comprar o JR pass, qual a melhor opção para ter internet durante esse curto periodo, o que levar na bagagem…rs

    Adorei o post!!!

  18. Ola Tudo bem? pagina bem bacana.
    Preciso de uma ajuda, estou indopara o Japao amanha, sera que o meu celular funciona la?
    Igual em USA no Canada? ou preciso fazer algo a mais?

  19. Olá, tudo bem? ☺

    Para quem vai morar no Japão a melhor opção seria o pre pago ou o WiFi?

    Eu sei que para turistas seria mais recomendado o WiFi, mas e para quem está indo para morar?

    Normalmente quem vai morar acaba ficando sem se comunicar com a família porque chega no Japão "sem nada" né? Vou para o Japão ano que vem, mas já estou tentando pesquisar as melhores alternativas.

    Se puder me ajudar fico grata 😉

  20. Olá!! Tudo bem e vc?

    Para quem vai morar o caso é diferente. Provavelmente você virá por agência, não é mesmo? Então, eles já irão te providenciar apartamento com telefone e internet (acredito). Fique atenta às cláusulas do contrato e confirme isso. Assim que chegar, vc pode tentar pegar o wi fi grátis no Seven Eleven e tentar mandar mensagem ou falar com alguém do Brasil.

    Espero ter te ajudado.

    Abs
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *