DicasDicas para turistasPasseios para criançasTokyoTurismo no JapãoViajando pelo JapãoYokohama

DICAS DE PASSEIOS COM CRIANÇAS PELO JAPÃO



Olá pais aflitos,
 

esse post é dedicado à vocês que virão à Tokyo com suas crianças e não tem a mínima noção de passeios legais para fazer com elas. Realmente é muito difícil conciliar as preferências tanto de adultos quanto de crianças. Mas, muita calma nessa hora porque preparei um roteiro com dicas de passeios exclusivos para os pequenos por várias regiões do Japão. A lista tem de tudo desde parques, museus até lojas exclusivas de personagens famosos. Só fique atento à faixa etária da criança e se sua personalidade é compatível ao “estilo” do lugar. Apesar de não ter filhos, alguns desses lugares eu já visitei (também é uma ótima opção para adultos que não cresceram como eu)! Deixarei o link, caso tiver mais interesse poderá ler e pegar mais informações. 

Caneta e papel nas mãos e vamos lá: 

1- CupNoodles Museum – Que tal visitar o museu do Cupnoodles e ainda criar o seu próprio miojo? Uma brincadeira bem divertida e criativa para os pequenos. Ficou interessado? Clique aqui ou aqui para informações gerais; 

2 – Sanrio Puroland – Como não visitei deixarei o link do site aqui mas ouvi dizer que é perfeito para crianças pequenas;
 
3 – Museu do Anpaman em Yokohama – O Anpanman é um dos desenhos infantis mais populares do Japão. O personagem principal, Anpanman, é na verdade um pão de anko (uma pasta doce feita de feijão vermelho ou azuki) feito pelo cozinheiro Jam, que luta contra as forças do mal. mais informações aqui;

 


4 – Zoorasia – Inaugurado em 1999, o Zoorasia é um dos mais modernos, amplos e conservados zoológicos do Japão. Sob os temas de “Simbiose da Vida” e “Harmonia com a Natureza” é um espaço bem aconchegante e um conceito de zoo bem diferente do que estamos acostumados na nossa terrinha. Gostou? Então clique aqui;



 
5 – Ghibli Museum – Como quero ir nesse museu mas os ingressos são bem concorridos nos finais de semana. Linka para o site aqui;
 
6 – Sea Paradise –  Localizado em uma ilha artificial na estação de Hakkeijima, em Yokohama, possui mais de 500 tipos de peixes e 100 mil espécies marinhas. É um dos maiores aquários do Japão, perdendo apenas para o famoso complexo aquático de Okinawa. Super indico, veja aqui.
 
7 – Zoológico de Ueno – Um dos mais famosos zoológicos do Japão, localizado bem no coração de Tokyo.

8- Yokohama Cosmo World – Um parque de diversões localizado em um dos pontos mais belos do Yokohama. Possui brinquedos para crianças pequenas e também para adolescentes.



 
9 – Pokemon Store – Seu filho/a gosta de Pokemon? Então aqui é parada obrigatória. São várias lojas espalhadas pelo Japão.Mais informações aqui.

10 – Kiddy Land HarajukuA Kiddy Land é uma das mais famosas e populares lojas de brinquedos de Tokyo. A loja possui cinco andares e alguns deles são dedicados especialmente à Hello Kitty, Snoopy e o Rilakkuma! Prepare o bolso porque o difícil aqui é conseguir se controlar! Mais dicas de Harajuku aqui;




11 – Legoland Discovery Center Odaiba – Localizada no Decks Mall, em Odaiba Tokyo. São mais de 3 milhões de peças, ilha interativa, cinema 4D, eventos especiais, passeios, LEGO Miniland, salões de festas, workshops e uma imensa loja. É destinado às crianças de 3 à 10 anos e uma visita leva aproximadamente de 2 à 3 horas. O ingresso custa 2.300 ienes, mas comprando pelo site você consegue economizar 800 ienes. Crianças abaixo de 2 anos entram sem pagar, mas os demais visitantes deverão apresentar seu bilhete. O parque está aberto diariamente das 10h às 21h, última entrada às 19h. O funcionamento da loja é das 11h às 21h. O local disponibiliza também um café onde o visitante poderá comprar alimentos e bebidas. Mais informações aqui.

12 – Disney World Japan – Dispensa apresentações! Já que está em Tokyo, que tal conhecer a Disney asiática? Veja como aqui.

13 – Disney Sea  – Um parque dedicado aos desenhos mais “aquáticos” da Disney. Na minha opinião, é mais direcionado à adultos, adolescentes e crianças maiores. As atrações  são mais emocionantes, rápidas e até assustadoras como a Torre do Terror. Posso dizer que tem menos magia, “menos meiguice”, mas belas paisagens! Veja aqui como visitar. 

14 – Museu Nacional da Natureza e Ciência em Ueno – Seu filho/a faz mais o estilo “nerd” (tipo eu rs) e gosta de dinossauros? Aqui é o passeio ideal! 
 
15 – Yokohama Doll Museum Yokohama – Localizado em Yokohama, próximo ao Parque Yamashita, o Yokohama Doll Museum convida seus visitantes à passearem pelo mundo das bonecas. O museu possui um acervo de 3500 bonecas de diversas regiões do Japão e bonecas folclóricas de mais de 141 países. Veja meu passeio por lá aqui. 


16 – Universal Studios Japan – Por último, um passeio para os mais “grandinhos”. Localizado na ilha Sakurajima, na parte oeste da cidade de Osaka (400 km de Tokyo), o parque é um dos quatro parques temáticos da Universal Studios, sendo similar à Universal Orlando Resort. As atrações são baseadas em filmes produzidos pela Universal Studios como Homem Aranha, Exterminador do Futuro, E.T., Shrek, De Volta ao Futuro, Jurassic Park, Jaws, entre outros. Veja mais aqui.
Espero que tenha gostado das dicas e caso tiver alguma dúvida mande um email para perdidanojapao@hotmail.com
Quer me achar nas redes sociais?

Canal do Marido no Youtube: www.youtube.com/naterradosushi

Abraços
Thais Fioruci

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *