AventurasComércios e ServiçosCuriosidadesDicas

DISNEY STORE – LOJAS TEMÁTICAS DO JAPÃO!


Olá,
Não, aqui não é os Estados Unidos, mas parece. Digo isso pelos parques da Disney existentes aqui: a Disneylândia e a Disney Sea, localizados na cidade de Urayasu, na província de Chiba, próximo à Tokyo. É uma verdadeira cidade com trens, ônibus personalizados com a carinha do Mickey e hotéis luxuosos. Foi o primeiro parque da Disney a ser construído no exterior seguindo o mesmo estilo da Disneylândia, na Califórnia, e ao Magic Kingdom, na Flórida. Mais de 430 milhões de pessoas visitaram a atração, sendo muitos turistas vindos da Ásia. Em 2009, recebeu cerca de 13.650 mil pessoas, sendo o terceiro parque temático mais visitado do mundo, atrás apenas do Magic Kingdom e da Disneylândia nos Estados Unidos. 
Visitar esses parques realmente é uma loucura! Os japoneses são loucos, viciados, malucos pelo mundo da Disney. Não sei te dizer a razão, aliás, nem eu entendo! Eles usam as orelhinhas da Minnie, compram bolsinhas, toalhas, mantas, luvas … tudo do universo mágico Disneyworld!
Todos os anos esses complexos movimentam milhões de ienes! E um dos responsáveis por tantos ganhos são certamente as lembrancinhas vendidas nas lojinhas alocadas dentro do parque! Faz parte da cultura japonesa levar um presentinho para as pessoas queridas sempre quando viajam ou vão à um lugar especial. Então, eles, compram, compram e compram. Saem abarrotados de sacolas!
Querendo faturar ainda mais, essas lojas foram ampliadas para pontos fora do parque, ou seja, a pessoa não precisa ir à Disney, necessariamente, para poder comprar seus mimos. As “Disney Store” estão espalhadas por todo o Japão e recheadas de novidades, renovando seus produtos conforme a época do ano. Elas ganham ainda mais destaque durante o Halloween e o Natal, com novidades super fofas! As adolescentes consumistas do Japão vão à loucura!
Vamos às fotos:
Fachada da loja em Shibuya decorada para o Halloween
Loja em Sakuragicho, Yokohama
Outra unidade em Yokohama
E na sequência um video da loja:


At.
Thais Fioruci

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *