Aventuras

KAMAKURA – VISITANDO O GRANDE BUDA

Olá pessoal,
Há algum tempo queria conhecer a cidade de Kamakura (镰仓) na província de Kanagawa. É uma cidade pequena, cercada por montanhas e florestas, com um aspecto bem de interior. Por ser próximo à Tóquio, cerca de 50 quilômetros, é muito freqüentada por turistas. Algumas pessoas a chamam de Kyoto do Leste, pois reúne vários templos, santuários e outros monumentos. 
Certamente a principal atração do local é o Daibutsu, o Grande Buda, uma estátua de bronze de Amida Nyorai, com 13.35 metros e 121 toneladas, localizada no Templo de Kotokuin. É a segunda maior estátua de bronze de Buda no Japão, sendo superada apenas pela que fica no Templo de Todaiji em Nara. Começou a ser construída em 1252 e continuou por aproximadamente 10 anos. Originalmente ficava dentro de um imenso templo que foi destruído por fortes ventos em 1334 e 1369. Desde então, o Buda fica ao ar livre.  
A estrutura e a dimensão impressionam. É muito grande! O mais interessante é que a estátua conserva a sua forma original. Quem quiser, pode entrar no interior dela por apenas 20 ienes.
É uma ótima sugestão de passeio! Vale a pena conferir!

Mais fotinhas e um videozinho na sequência.







 

Byeeee

Thais Fioruci

9 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *