KAMAKURA – VISITANDO O GRANDE BUDA

Olá pessoal,
Há algum tempo queria conhecer a cidade de Kamakura (镰仓) na província de Kanagawa. É uma cidade pequena, cercada por montanhas e florestas, com um aspecto bem de interior. Por ser próximo à Tóquio, cerca de 50 quilômetros, é muito freqüentada por turistas. Algumas pessoas a chamam de Kyoto do Leste, pois reúne vários templos, santuários e outros monumentos. 
Certamente a principal atração do local é o Daibutsu, o Grande Buda, uma estátua de bronze de Amida Nyorai, com 13.35 metros e 121 toneladas, localizada no Templo de Kotokuin. É a segunda maior estátua de bronze de Buda no Japão, sendo superada apenas pela que fica no Templo de Todaiji em Nara. Começou a ser construída em 1252 e continuou por aproximadamente 10 anos. Originalmente ficava dentro de um imenso templo que foi destruído por fortes ventos em 1334 e 1369. Desde então, o Buda fica ao ar livre.  
A estrutura e a dimensão impressionam. É muito grande! O mais interessante é que a estátua conserva a sua forma original. Quem quiser, pode entrar no interior dela por apenas 20 ienes.
É uma ótima sugestão de passeio! Vale a pena conferir!

Mais fotinhas e um videozinho na sequência.







 

Byeeee

Thais Fioruci

9 comentários em “KAMAKURA – VISITANDO O GRANDE BUDA

  1. Impressionante é minha definição pra esse Grande Buda.

    Fugindo do assunto desse poste….
    Thais eu tenho duvidas sobre como funciona a gestão de saúde do Japão,tipo existe atendimento de graça em Hospitais para os menos favorecidos financeiramente? Quais as diferenças que existe em comparação aqui?

  2. OLá, seu coemntário me deixa super feliz! Vc e a Kushina sempre presentes no meu blog! Arigato!

    E para algum trabalho ou é curiosidade msm? Conheço só o básico, tipo tem o seguro saúde q pagamos, e dá desconto mas de graça nao sei se tem hein. Vamos fazer assim …. manda seu email pessoal (pq a explicação ficará longa) para o perdidanojapao@hotmail.com, dai pesquiso certinho e te respondo. Pode ser?

    Beijos
    Arigato
    Thais Fioruci

  3. Olá , muito bom seu blog. Também é um dos lugares que tenho interesse em conchear . Vou a Tokyo um outubro / 2014, é fácil chegar lá ? Consigo fazer o passeio saindo de manhã e retornando a Tokyo na hora do almoço ?

  4. Olá , muito bom seu blog. Também é um dos lugares que tenho interesse em conchear . Vou a Tokyo um outubro / 2014, é fácil chegar lá ? Consigo fazer o passeio saindo de manhã e retornando a Tokyo na hora do almoço ?

  5. Olá Rodrigo!!!!

    Obrigada pelo elogio! Kamakura vale a pena! Além do Buda, existem vários templos próximos dali. Sim, é super fácil e a viagem dura cerca de 1 hora. depende, se vc for visitar só o Buda, acredito que na hora do almoço já retorne. Vou deixar abaixo, as opções de transporte até Kamakura. Esse site chamado Jorudan tb é ótimo para visitantes se orientarem nos trens/metros de Tokyo.

    http://www.jorudan.co.jp/english/norikae/e-norikeyin.html

    Espero ter te ajudado!
    Abraços
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *