Comércios e ServiçosCuriosidadesDicasLojas temáticas do JapãoTokyo

KIT KAT STORE – A LOJA DOS SONHOS?


Olá,
Já imaginou uma loja recheada de Kit Kats? Seria um sonho para os amantes do chocolate, não é mesmo? E parece que a Nestlé em parceria com a confeitaria Le Patissier Takagi tornaram esse desejo uma realidade! 


 
O Kit Kat é um dos chocolates mais vendidos no Japão desde 2012. A marca inglesa desembarcou em terras nipônicas em 1973 e hoje, o país é um dos três principais mercados do mundo. Aproveitando todo esse sucesso, a Kit Kat Chocolatory, primeira loja exclusiva da marca, foi inaugurada em janeiro desse ano, na loja de departamentos Seibu, em Ikebukuro, Tokyo. Nela, você encontrará sabores especiais desenvolvidos pelo chef Yasumasa Takagi. 
Serei sincera, tive uma decepção bem grande. Primeiro, pelo que vi nas fotos e em vídeos na internet imaginei que fosse uma loja grande. Na verdade, é um quiosque pequeno com um balcão e dois atendentes. Também pensei que encontraria os mais variados tipos de Kit Kat, mas ali são vendidos somente sabores especiais. 


Que tal um lustre de Kit Kats na sua casa?

Na minha opinião, aproveitaram a fama da marca e quiseram dar um tom mais “elegante” ao chocolate que é simples, barato e comum no nosso dia a dia. Lembrou-me até a loja da Godiva, uma marca de chocolates finos presente aqui. Na verdade, acredito que é um lugar mais para comprar um presente para alguém especial, nota-se pelas belas embalagens, ou apenas uma lembrança de Tokyo para os turistas. E a aposta está dando certo, estava abarrotada de japoneses e estrangeiros. O preço varia de 315 ienes à 3.500 ienes. 
Realmente as belas embalagens impressionam!

 

Mas por que os japoneses são loucos pelo Kit Kat? Dizem que ele é visto como um amuleto de boa sorte, porque Kit-Kat na pronúncia japonesa fica algo parecido com “kitto katsu”, que significa” você certamente vai ganhar. Talvez pela variedade de sabores, convencionais e exóticos que só são encontrados aqui. Afinal, onde mais você compraria um Kit Kat de chá verde, pimentão, chá preto, abóbora, batata doce ou wasabi? É cada sabor inusitado que a cada lançamento compramos para conferir se realmente é gostoso! Ou pelas edições especiais lançadas a cada estação do ano, como ao sabor de sakura, a flor de cerejeira, vendida na primavera. Pode ser também pelas embalagens especiais sempre com um espaço para escrevermos um recadinho para alguém especial. 
Bem, ainda não descobri. E o que você acha? Por que esse chocolate faz tanto sucesso?
Enquanto eu sigo comendo meus Kit Kats, acompanhe-nos no nosso passeio pela Kit Kat Store!
 

E não esqueça de se inscrever no nosso canal no Youtube e dar aquela curtida na nossa página do Facebook. Dúvidas ou sugestões de matérias, envie um email para perdidanojapao@hotmail.com
Até a próxima,
Thais Fioruci
Referências:

12 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *