OUTONO NO JAPÃO – ADMIRANDO O KOYO EM TOKYO


Olá pessoal!
Esse final de semana, dia 22 de novembro de 2014, me perdi pelos bairros de Tokyo em busca do Koyo (em japonês 紅葉), quando as folhas das árvores começam a mudar de cor, colorindo a cidade com tons de vermelho e amarelo.
A temporada começa em meados de setembro, nas montanhas de Hokkaido, norte do país, e lentamente vão “descendo” em direção ao sul. É possível admirá-las em Tokyo e Kyoto, a partir da segunda quinzena de novembro. Em alguns locais, as folhas duram até início de dezembro.É difícil dizer exatamente quando isso acontece, porque tudo depende da temperatura que está fazendo na cidade. O melhor mesmo é ficar de olho nos relatórios semanais postados no site do Japan Guide.
Tokyo realmente estava linda! Os variados tons das folhagens, as folhas caindo e colorindo o chão de amarelo, parecia cena de filme! Difícil saber qual a estação mais linda: primavera com o delicado tom rosa das sakuras ou o colorido das árvores no outono? Ainda não me decidi! Afinal, tirando o verão (que também tem sua beleza, mas ainda não me acostumei com o calor escaldante daqui), todas as épocas no Japão são realmente lindas!
O primeiro local que escolhi foi o Rikugien Garden, um belo jardim típico japonês construído por volta de 1700. Seu nome significa “jardim dos seis poemas” e reproduz em miniatura 88 cenas de poemas famosos. Em seu interior além das trilhas para caminhada, dispõe de casas de chá, pontes e um lindo lago!
O parque está localizado à 10 minutos de caminhada a partir da Estação Komagome na linha JR Yamanote ou Estação Namboku de metrô. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, sendo que durante as temporadas de outono e sakuras, permanece aberto até às 21h com uma iluminação especial. A entrada custa ¥ 300. 
Depois seguimos para a Avenida Icho Namiki, onde várias árvores de ginkgo (árvore oficial de Tokyo) ficam alinhadas ao longo da rota, colorindo a paisagem, e conseqüentemente, a calçada com um tom de amarelo ouro. Lindo! Muitos turistas e japoneses, todos querendo apreciar as folhagens e levar consigo uma fotinha de lembrança! 
Gostaram das fotos? É incrível como as estações por aqui são bem definidas e belas! E para você, qual a sua estação preferida?
Ah … gostaria de agradecer muito aos novos seguidores na nossa página no Facebook. Só nessa semana, tivemos mais de 100 curtidas! Um muito arigato pra vcs!

E se vcs quiserem acompanhar de pertinho, nossos passeios, novidades e tudo qe está acontecendo conosco, segui-nos nas redes sociais. deixarei os links abaixo.
Beijos da Perdida
Thais Fioruci

Canal no Youtube: www.youtube.com/blogperdidanojapao
Canal do Marido no Youtube: www.youtube.com/naterradosushi
Facebook: www.facebook.com/perdidanojapao
Twitter: www.twitter.com/PerdidanoJapao
Twitter Pessoal: www.twitter.com/Thaisfioruci
Twitter Sakano: www.twitter.com/sakanosan
Instagran: http://instagram.com/thaisfioruci
Instagran Sakano: http://instagram.com/donsakano/

 


Referência:
http://www.japan-guide.com/e/e3026.html
 

8 comentários em “OUTONO NO JAPÃO – ADMIRANDO O KOYO EM TOKYO

  1. Minha namorada foi ao Korakuen, mas só andou pelos jardins. Realmente, o outono aí tem essa cara vermelha muito bonita!!
    Mês que vem estarei por essas bandas… será que posso pedir ajuda ( = mais dicas) ao casal aí nos finais de semana??

  2. Olá Fabio!

    Estava em dúvida entre os dois, mas tive medo de não encontrar nada no Korakuen.

    Claro que pode pedir =) Teremos o imenso prazer em ajudá-lo! Anota ai nossas redes sociais e qq é só chamar!

    Obrigada pelo comentário e seja muito bem vindo ao Japão!

    Até mais,
    Thais Fioruci

  3. Olá Thaís.Tudo bem?Também apreciei as árvores de ginko em Tokyo semana passada.Na verdade, fui 3 vezes e sempre estavam verdes e na minha última tentativa e também última semana no Japão pude finalmente contemplar a paisagem que mais parecia uma pintura.Na volta comi muito nas barraquinhas espalhadas por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *