Datas comemorativas

UMI NO HI – DIA DO MAR

Olá pessoal,

No dia 16/7, próxima segunda-feira, o Japão comemorará o Dia do Mar (em japonês se diz Umi no Hi e escreve assim 海の日). É um feriado nacional para homenagear e agradecer ao oceano por todos os benefícios proporcionados por ele.
Os japoneses dependem muito do mar. O principal ingrediente na mesa nipônica são os peixes e os frutos do mar. Os japas consomem cerca de 27 quilos de pescado por ano, enquanto o de outras carnes é de apenas 8 quilos. O pais é o segundo maior produtor de pescado do mundo, perdendo apenas para a China. Tem uma das maiores frotas de pesqueiros do mundo o que corresponde por quase 15% da pesca mundial.
O Japão não é um país auto suficiente. Depende em 80% de outros paises para o suprimento interno de petróleo e alimentos, principalmente carne, que chegam pelo mar.
Essa homenagem  iniciou-se em 20 de julho de 1941, com a instituição do Umi no Kinenbi  (Dia Comemorativo ao Mar) pelo Ministério das Comunicações. Essa data corresponde ao dia em que o Imperador Meiji desembarcou no porto de Yokohama, a bordo do navio Meiji Maru, depois de uma viagem à Hokkaido e Nordeste do Japão em 1876. Somente em 1996, tornou-se feriado nacional.
 Até mais,
Thais Fioruci

12 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *