UMI NO HI – DIA DO MAR

Olá pessoal,

No dia 16/7, próxima segunda-feira, o Japão comemorará o Dia do Mar (em japonês se diz Umi no Hi e escreve assim 海の日). É um feriado nacional para homenagear e agradecer ao oceano por todos os benefícios proporcionados por ele.
Os japoneses dependem muito do mar. O principal ingrediente na mesa nipônica são os peixes e os frutos do mar. Os japas consomem cerca de 27 quilos de pescado por ano, enquanto o de outras carnes é de apenas 8 quilos. O pais é o segundo maior produtor de pescado do mundo, perdendo apenas para a China. Tem uma das maiores frotas de pesqueiros do mundo o que corresponde por quase 15% da pesca mundial.
O Japão não é um país auto suficiente. Depende em 80% de outros paises para o suprimento interno de petróleo e alimentos, principalmente carne, que chegam pelo mar.
Essa homenagem  iniciou-se em 20 de julho de 1941, com a instituição do Umi no Kinenbi  (Dia Comemorativo ao Mar) pelo Ministério das Comunicações. Essa data corresponde ao dia em que o Imperador Meiji desembarcou no porto de Yokohama, a bordo do navio Meiji Maru, depois de uma viagem à Hokkaido e Nordeste do Japão em 1876. Somente em 1996, tornou-se feriado nacional.
 Até mais,
Thais Fioruci

12 comentários em “UMI NO HI – DIA DO MAR

  1. Tem feriados sim …. mas não é como no Brasil onde tudo pára. Aqui tudo funciona normal, e depende muito das empresas. Hj por exemplo trabalhei normal, mas alguns japoneses folgaram, acho q devido ao verão. Eles tentam aproveitar pq o verão aqui é curto msm. Hj msm tinha varias pessoas indo para a praia.

    Beijos
    Thais Fioruci

  2. OI! THAIS PODES ME ESCLARECER UMA COISA ESTOU ME PROGRAMANDO PRA IR CONHECER O JAPÃO EM ABRIL DO ANO QUE VÊM A PRIMAVERA É FRIA AI QUE TIPO DE ROUPAS PRECISO LEVAR DESDE JÁ OBRIGADO QUERIDA.

  3. Oie!!!

    Obrigada por visitar o Perdida no Japão. Em abril, já está terminando o frio mas ainda não faz calor. Fica um tempo ameno, agradável. Traga roupas de frio, mas não precisa ser aquelas pesadas (o friozão msm é de dezembro ate março) e roupas de calor. Vai ficar qto tempo por aqui? Se tiver mais dúvidas, pode mandar para o email perdidanojapao@hotmail.com. Terei o imenso prazer em respondê-las!

    Beijos
    Thais Fioruci

  4. Eu não acho a carne cara. Se compararmos é o msm preço do Brasil. Mas aqui eles comem mais peixe, nao tem jeito. A carne tb tem um corte e um sabor diferente. É questão de cultura msm. Tanto q os peixes daqui sao muito mais saborosos do q os do Brasil.

    Obrigada pelo comentário.
    Beijos

    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *